SPC Brasil suspende temporariamente a negativação de dívidas para consumidores domiciliados no RS.

Diante da crise enfrentada pelo estado do Rio Grande do Sul, o SPC Brasil decidiu adotar uma medida solidária e suspender temporariamente a negativação de dívidas para os consumidores que residem na região. Essa iniciativa foi tomada em colaboração com os birôs de crédito de todo o país e a Associação Nacional dos Bureaus de Crédito (ANBC).

A medida, que engloba as instituições SPC Brasil, Equifax | Boa Vista, Quod e Serasa Experian, tem como principal objetivo é proporcionar um tempo adequado para que as renegociações possam ser realizadas, contribuindo assim para amenizar os impactos desse momento desafiador tanto para os consumidores quanto para as empresas.

A suspensão passará a vigorar a partir de 16 de maio e se estenderá por 60 dias, contemplando tanto pessoas físicas quanto jurídicas. Serão considerados os registros incluídos e/ou exibidos a partir de 1º de maio. É essencial ressaltar que essa paralisação temporária da negativação de dívidas é uma medida emergencial, sujeita a prorrogação, se necessário, com o intuito de garantir o tempo adequado para as renegociações e proteger consumidores e empresas em meio a esse cenário crítico.

Confira a íntegra no documento abaixo.

• Por: CNDL Brasil 16 de maio de 2024