Registros de inadimplência do SPC Chapecó agora são digitais

Os registros de inadimplência da Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapecó (CDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) agora são digitais. Desde o início deste mês, os avisos são enviados via SMS ou e-mail. A novidade foi um dos destaques do curso gratuito sobreo melhor uso das ferramentas de análise de crédito, realizado nesta semana, na sede da CDL. O evento reuniu profissionais e empresários do comércio.

Segundo o coordenador comercial da CDL Chapecó, Mauricio Duarte, dados estatísticos mostram que quanto mais cedo o consumidor recebe a comunicação de inadimplência, mais rápido ele regulariza seu débito junto ao credor. “Por isso, optamos por essa mudança e, agora, o aviso é enviado quase que imediatamente, ao contrário do registro físico, via correio. No entanto, o tempo para regularização continua o mesmo: 10 dias úteis conforme Código de Defesa do Consumidor”.

A capacitação também apresentou estratégias para reduzir riscos e obter os melhores resultados na comercialização a prazo de produtos ou serviços. Durante as atividades, Mauricio e Elisamar demonstraram de forma simples e prática como funciona a ferramenta de análise de crédito e realçaram sua importância para o sucesso dos negócios.

A coordenadora do SPC, Elisamar Almeida, observou que desde a concessão até a comercialização e fidelização, os meios digitais, tanto de pagamento quanto de vendas, avançaram muito visando garantir a comercialização e o recebimento. “Nesse curso mostramos como funciona o novo sistema da CDL Chapecó, implementado no fim do ano passado, os riscos mais comuns e os aspectos essenciais para otimizar o uso das ferramentas e fazer uma boa análise de crédito”.

Informações sobre os cursos da CDL pelos telefones: (49) 3319-4300; 49 9 9925 5819 ou pelo e-mail cursos@cdlchapeco.com.br.

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