Para melhorar o atendimento e reduzir custos de telefonia e internet às empresas, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Chapecó disponibiliza planos de linhas móveis exclusivas aos associados, em parceria com as operadoras VIVO e TIM. É o serviço CDL Phone que oferece pacotes personalizados para atender demandas específicas dos clientes, com internet mais veloz e ligações ilimitadas.
De acordo com o coordenador comercial da CDL, Maurício Duarte, os planos reduzem entre 20% e 80% os gastos das empresas com telefonia. Outra vantagem citada por ele está no suporte técnico, que é inteiramente administrado pela CDL.
“A empresa não precisa mais questionar as dúvidas e registrar as reclamações junto às operadoras. Esse é o nosso serviço, que tem canal direto, o que facilita muito a resolução de problemas de suporte enfrentados pelos empresários”, destaca Duarte ao informar que a fatura do plano é cobrada na mensalidade da CDL, com detalhamento da conta. Segundo ele, estão disponíveis planos a partir de uma linha.
O serviço vem conquistando empresas no município e mostrando resultados. Uma delas é a Prosaude distribuidora de Medicamentos, que atua na gestão de serviços de saúde e hospitalares e acaba de aderir ao novo plano. A empresa gastava mais de R$ 500 mensais com serviços de telefonia e conseguiu reduzir metade do valor com a contratação do CDL Phone. A economia anual ultrapassará R$ 3.600.
“É uma proposta atrativa, um serviço diferenciado. Além do valor ser reduzido em 50%, conseguimos garantia de que o mesmo não terá reajuste ao longo do contrato. Antes mesmo de contratarmos, a CDL também nos auxiliou no suporte técnico para analisar as condições do plano anterior e conseguiu viabilizar o ressarcimento pela operadora de uma cobrança indevida. Isso nos passou ainda mais confiança e credibilidade”, ressalta Christiano Giordani, proprietário da Pró-Saúde.
Outra empresa que está na fase de migração para o novo plano é a Moinho Martelli, que também reduzirá pela metade os custos mensais com telefonia com o novo serviço. A empresa gastava R$ 3.100 com as linhas telefônicas e contratou o CDL Phone por R$ 1.600. “A redução de custos é considerável, além da retaguarda assegurada pelo suporte técnico da CDL direto com a operadora. Isso nos dá mais tranquilidade e facilita o acesso aos serviços”, destaca o proprietário da empresa, Maurício Martelli.
MAIS EMPRESAS
As empresas Sperandio Automóveis, WHB Propagandas e Arruda Montagens também reduzirão despesas. A primeira pagará um quarto do valor cobrado anteriormente pelos serviços, gerando economia mensal de R$ 1.400 e quase R$ 17 mil anuais.
A WHB, além de economizar R$ 100 mensais com o plano da CDL, contará com suporte técnico que não recebia até então. Já a Arruda Montagens economizará R$ 600 por mês e R$ 7.000 por ano com o novo serviço contratado. A empresa reduziu 80% dos gastos, passando de R$ 1.000 para R$ 200 as despesas com a fatura.
O presidente da CDL, Clóvis Afonso Spohr, destaca o trabalho da instituição para levar serviços de qualidade aos associados. “Temos como meta assessorarmos da melhor forma possível nossos empresários, fornecendo produtos e serviços que melhorem o desempenho e aumentem a competitividade dos negócios”, sublinha.