Novas ideias para o comércio: empossada a nova diretoria da CDL Chapecó para a gestão 2023/2025

Em um ato que reuniu lideranças políticas e empresariais, empresários, parceiros institucionais e imprensa, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapecó (CDL) empossou a nova diretoria e o Conselho Consultivo para o mandato 2023/2025. Formada por líderes de negócios da economia local, a nova diretoria tem como presidente o empresário Edson Piana, que sucede a gestão de Clóvis Afonso Spohr (2017/2022). O momento também oportunizou empossar a nova diretoria da CDL Jovem Chapecó.

Piana enfatizou que a CDL tem sido conduzida por empresários comprometidos e, nas últimas gestões, consolidou-se como uma das maiores entidades empresariais da região. “Chapecó é a quarta economia de Santa Catarina e, por isso, temos uma noção de sua importância na economia estadual. É uma satisfação termos nos nossos quadros de dirigentes três presidentes que me antecederam. Gilberto Badalotti, José Carlos Benini e Clovis Spohr foram responsáveis por ampliar unidades, fortalecer a profissionalização do comércio e modernizar a entidade, projetando-a para todo o estado, tanto que hoje estamos entre as maiores e melhores”.

O novo presidente também realçou que uma das principais missões da nova gestão é fazer com que o comércio aumente suas vendas e tenha mais segurança. “Para isso, vamos intensificar as ações de promoção de datas comemorativas e estamos avaliando a realização de campanhas mensais de vendas. Além de seguirmos com as campanhas de prêmios intensificadas na gestão passada, também queremos fortalecer as parcerias institucionais com o objetivo promover o crescimento das capacitações dos nossos colaboradores e empreendedores, ampliar a decoração natalina, entre outras iniciativas importantes para o desenvolvimento do comércio”.

Por fim, destacou a soma de ações criará um ambiente de atração de consumidores e crescimento do consumo. Agradeceu a diretoria, sua família, aos membros da administração anterior e a todos os que prestigiaram o atual estágio da entidade.

O presidente que deixou o cargo, Clóvis Spohr, lembrou dos desafios enfrentados em seus seis anos à frente da CDL e agradeceu todo o quadro da CDL, em nome do diretor executivo Jeancarlo Zuanazzi, que liderou com excelência toda a equipe e as ações desenvolvidas. “Foi difícil nos mantermos em um período que passamos por tantas turbulências, no entanto é prazeroso saber que atingimos os objetivos e conquistamos reconhecimentos expressivos. Gratidão aos 1.700 associados que confiaram e confiam na CDL. Manter uma rotina de crescimento e inovação em uma entidade não é uma tarefa fácil, mas felizmente os associados estiveram sempre juntos, o que foi essencial para obtermos êxito”.

O evento também contou com a presença do prefeito de Chapecó João Rodrigues que realçou a importância da entidade para o desenvolvimento econômico de Chapecó e do presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL), Onildo Dalbosco Júnior, que cumprimentou a nova diretoria e parabenizou os membros da gestão anterior pelas conquistas dessa entidade “tão representativa que contribui com o crescimento de toda a federação”.

CONHEÇA A NOVA DIRETORIA EXECUTIVA DA CDL CHAPECÓ:

• Edson Demétrio Piana, presidente (Piana Magazine)
  • Amauri Batistton, vice-presidente (Celeiro Supermercados)
  • Roni Tasca, diretor-secretário (Tasca Confecções e Calçados Novo Hamburgo)
  • Marcus Borges, diretor-secretário adjunto (Loja Samarga Fran)
  • Renato Behm, diretor-financeiro (Notre Dame Factoring)
  • Paulo César Cerutti, diretor-financeiro adjunto (Panificadora D’Ana)
  • Gilson Vivian, diretor de SPC (Inviolável Segurança 24h)
  • Jonas Augusto Rolim de Moura, diretor de SPC ajunto (Ferragem dos Pampas)
  • Davi Angelo Barilli, diretor de relações públicas e comércio exterior (Dismacro Importadora e Distribuidora)
  • Gilberto João Badalotti, diretor de eventos (Badalotti Materiais de Construção)
  • Solange Furlaneto Miranda, diretora social (Tigre Modas)