Movimentação segue intensa na Casa do Papai Noel em Chapecó

O cenário natalino que tomou conta da Praça Coronel Bertaso, em Chapecó, atrai diariamente a atenção de crianças e adultos que param para apreciar as luzes, a programação artística e os vários símbolos da época considerada a mais bela do ano. Em meio a tanta beleza há um espaço que chama ainda mais atenção. A casa do Papai Noel – iniciativa da Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapecó (CDL) – recebe a visita diária de aproximadamente mil pessoas.

O presidente da CDL Chapecó, Clóvis Afonso Spohr, ressalta que a ação é tradicional no município, mas no ano passado precisou ser interrompida, o que gerou uma expectativa muito grande para este ano. “Felizmente com as novas condições de saúde de todos, conseguimos instalar a casa que se revelou um sucesso total.”

Alessandra De Carli Tedesco da Silva aproveitou a oportunidade elevou a filha Georgia Mariah para conhecer a Casa do Papai Noel e bater fotos com o bom-velhinho. “Neste Natal, as coisas começaram a voltar ao ‘normal’, com cautela e cuidados, conseguimos dar um novo gostinho à magia dessa época aos nossos filhos”.

Para Alessandra, poder levar sua pequena novamente na praça para ver o tão esperado Papai Noel foi uma grande emoção. “Senti nos olhinhos dela, a felicidade da inocência, coisa que deveríamos cultivar também. Que venham dias melhores!  Agradecemos a oportunidade de poder ver o bom velhinho mais de perto, mesmo que com o vidro para separá-lo das crianças. Este é o novo normal”, concluiu.

Além dos bons momentos que a casa cheia de inspirações natalinas traz, a solidariedade é outro aspecto que faz toda a diferença. É ali, em uma caixa de correio, que podem ser deixadas as cartinhas de crianças em situação de vulnerabilidade social. Em seguida, são expostas em um varal ao lado de fora da Casa do Papai Noel para visualização e escolha das famílias que querem adotá-las e atender os pedidos. 

O presidente da CDL Chapecó incentiva os lojistas e a comunidade chapecoense para que exerçam e estimulem seus familiares e amigos a aderirem a esse ato de amor ao próximo. “Temos um grande número de cartas e, se cada um contribuir, será possível atender a todos os pedidos”, enfatiza.     

Os empresários e os cidadãos que adotarem as cartinhas serão responsáveis pela entrega dos presentes. Por isso, é fundamental que, além do pedido de presente, tenham nome completo, telefone para contato e o endereço da criança.

A Casa do Papai Noel receberá as famílias até o dia 23 de dezembro, das 18h às 22h.  As cartas podem ser deixadas no local até o dia 22 deste mês.

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on twitter