Foto: arquivo/banco de imagens.

Dia da Criança: comércio mantém expectativa positiva para vendas

O avanço da vacinação, o retorno dos eventos e a normalização das atividades econômicas justificam previsão de boas vendas.

         O avanço da vacinação e a retomada dos investimentos em quase todos os setores da economia são motivos que justificam o otimismo dos lojistas para as vendas do Dia da Criança, comemorado no próximo dia 12. A Câmara dos Dirigentes Lojistas de Chapecó (CDL) prevê incremento entre 4% e 5% no volume geral de vendas.

         A data é uma das mais importantes do calendário comercial, lembra o presidente da CDL, Clóvis Afonso Spohr, e tradicionalmente movimenta as vendas em Chapecó. “O controle da pandemia, o retorno às aulas presenciais, a gradual normalização das atividades são fatores que aumentam a taxa de confiança dos consumidores e estimulam as compras”, analisa Spohr.

         O dirigente acredita que as famílias presentearão suas crianças “porque essa é uma ocasião que se assemelha ao Natal. A maioria tem uma criança para presentear, seja filho, sobrinho, neto, afilhado, primo ou outro grau de parentesco. Ver a felicidade estampada no rosto deles não tem preço. Esperamos boas vendas e uma excelente data para o setor”.

O ticket médio deve situar-se em torno de R$ 150 reais, de acordo com pesquisa da Federação das CDLs de Santa Catarina. As roupas, acessórios e brinquedos devem liderar os produtos de mais vendagem, seguido de itens eletrônicos, celulares, equipamentos para jogos.

         O presidente da CDL Chapecó avalia que as vendas nessa época são prenúncio do comportamento dos consumidores para o fim de ano. Lembra que os consumidores, além de pesquisarem preços, estão atentos às promoções, à decoração das lojas e ao bom atendimento.

Há otimismo de parte dos lojistas que começaram a perceber melhora nas vendas a partir de julho e aos poucos o movimento tem ganhado corpo. A autorização para a retomada dos eventos para todos os públicos também incentiva as vendas.

Para atrair o público os lojistas apostam em promoções. “Acreditamos na retomada gradativa da economia e as datas comemorativas são importantes para isso”. Clóvis Spohr ressalta que o Dia das Crianças contempla um segmento mais específico, porém incentiva o consumo de um leque abrangente de produtos e serviços .

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on twitter