Comércio de Chapecó se prepara para aquecer as vendas para o Dia dos Pais

O comércio chapecoense está otimista com as vendas do Dia dos Pais, celebrado em 08 de agosto. As expectativas, segundo a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), acompanham as projeções do Estado e apontam crescimento de aproximadamente 4,5%.

Conforme levantamento da Federação das CDLs de Santa Catarina (FCDL/SC) 74,1% dos entrevistados esperam resultado melhor do que o registrado na mesma data no ano passado. “Tivemos bons resultados nas datas comemorativas neste ano e tudo indica que o Dia dos Pais será mais um bom momento para aumentar as vendas tanto em espaços físicos quanto nos ambientes on-line”, destaca o presidente da CDL Chapecó Clóvis Spohr.

A sugestão da CDL é que o consumidor pesquise e conheça as opções existentes no município que é reconhecido como um dos que mais crescem no Estado. “Temos um comércio forte e inovador que segue em pleno desenvolvimento com novidades em produtos e serviços que atendem às necessidades e gostos dos mais variados públicos”, completaSpohr.

POTENCIAL DE CONSUMO

O tíquete médio previsto deve variar entre R$ 101,00 e R$ 150,00 e os presentes mais procurados, conforme os lojistas, são itens de vestuário e calçados (34,3%), seguidos de acessórios e perfumes e cosméticos – 20,7% e 13%, respectivamente. Segundo os consultados, 57% dos clientes deverão fazer as compras com cartão de crédito e 19,2% optarão pelo crediário.

Para 52,3% dos comerciantes, o comportamento dos consumidores mudou desde o início das restrições. Enquanto 50,3% dos estabelecimentos atendem apenas de forma presencial, 47,2% das lojas se adequaram ao sistema híbrido, com pontos de venda físicos e on-line.

O levantamento da FCDL/SC foi realizado com empresas que atuam no varejo nas 20 cidades com maior potencial de consumo de Santa Catarina.