Comércio de Chapecó conquista resultados positivos nas vendas de Dia dos Pais

Mais uma vez o comércio de Chapecó atingiu bons resultados em uma data comemorativa. Desta vez, o destaque foi para o Dia dos Pais, celebrado no último domingo (8), que movimentou vendas significativas com a comercialização dos mais diversos produtos. No Estado, o levantamento da Federação das CDLs de Santa Catarina (FCDL/SC) apontou um volume 3,8% maior que o mesmo período do ano passado. Segundo os lojistas, a maioria das vendas foram realizadas presencialmente e na véspera.

De acordo com a FCDL, o avanço da vacinação e a possibilidade dos encontros de família também deixaram os consumidores mais à vontade para irem às compras. Conforme anunciado pela Federação na sondagem anterior, os itens mais procurados foram roupas e calçados e a forma de pagamento mais utilizada foi o cartão de crédito, seguido pelo crediário.

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Chapecó, Clóvis Spohr, confirma que as vendas presenciais foram destaque no município, mas que os canais on-line conquistaram mais espaço e representam grandes atrativos aos consumidores. “Nossa orientação é que os lojistas mantenham atualizados todos os seus canais de comercialização de produtos ou serviços. Aguardamos agora o Dia das Crianças com boas expectativas e, em seguida, o Natal que é a principal data do varejo no Brasil”, conclui Spohr ao complementar que este ano as expectativas para dezembro são as melhores, já que a vacina está avançando significativamente no município.