Momentos inspiradores: CDL Jovem Chapecó traz trajetórias de sucesso para suas reuniões

Para incentivar jovens empresários e promover a integração entre os membros, a CDL Jovem Chapecó promoverá momentos de explanação de trajetórias empresariais durante suas reuniões mensais. A primeira edição da iniciativa ocorreu nesta semana, onde os empreendedores João Ferreira e Ewerton Bernardo Soletti apresentaram etapas marcantes de suas histórias. O encontro de alinhamento de pautas foi coordenado pela presidente Mara Von Borstel Nolasco e pelo vice-presidente Ricardo Lima.

João Ferreira iniciou sua trajetória no empreendedorismo no ano de 2019 com a fundação da X.T. Company. “Tínhamos uma visão clara de suprir uma demanda escancarada no mercado naquele momento: ajudar as empresas a desenvolver uma infraestrutura digital para vender mesmo com as portas fechadas”. Ferreira destacou que nos últimos quatro anos, a empresa tem se mobilizado para o crescimento e destaque de várias marcas da economia real em diversos setores. “Uma jornada marcada pelo compromisso com o sucesso de seus clientes”. Atualmente, aos 24 anos, Ferreira se prepara para o lançamento de uma nova marca pensada para elevar ainda mais o padrão de excelência de sua empresa.

Ewerton Bernardo Soletti é bacharel em Administração, atuou por anos como representante comercial, gerente e corretor de seguros e consórcios. Sua história no empreendedorismo iniciou-se em 2021, ao abrir a confeitaria Agrado com Mimo ao lado de sua esposa e engenheira de alimentos, Larissa Raiser. “Iniciamos em 2021, mas a empresa começou muito antes disso. Ela começou com a valorização da fonte de renda complementar da família. Hoje, junto com o amor pelos alimentos, o conhecimento e a valorização dos pequenos produtores, se consolida na forma de respeito pelas pessoas e sua alimentação”, reforçou o empreendedor.

Para a presidente Mara Von Borstel Nolasco, promover momentos de troca de experiência como esses consolida a colaboração entre os membros. “A iniciativa proporciona um espaço para o compartilhamento de conhecimentos e perspectivas, fortalecendo nossa rede de apoio e incentivando o espírito empresarial”, salientou Mara.

CDL JOVEM

Dentre os destaques da reunião esteve a preparação para o Encontro Estadual das CDLs Jovem, que acontecerá em Chapecó, nos dias 18 e 19 de abril. A relevância do município sediar o evento foi ressaltada pela presidente. “Será uma satisfação sediar este importante encontro que reunirá jovens empreendedores de toda Santa Catarina. Essa é uma oportunidade valiosa para demonstrar a pujança da nossa entidade e fomentar a troca de experiências entre líderes empresariais catarinenses.” No evento serão promovidas visitas técnicas em empresas de setores importantes para a região, como as agroindústrias, no intuito de apresentar cases de sucesso aos empresários participantes, bem como reforçar o desempenho do Oeste catarinense no desenvolvimento do Estado.

A CDL Jovem é um departamento vinculado à Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapecó (CDL Chapecó) presidida por Edson Demétrio Piana. Desde 2010, busca capacitar e formar líderes visionários, promovendo o espírito empreendedor e o valor da associação. A câmara reúne jovens empresários de 21 a 40 anos, oferecendo um ambiente propício para a troca de experiências, moldando o futuro empresarial da região.