O “Fim de Ano Premiado”, promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapecó (CDL), além de potencializar as vendas do primeiro semestre de 2020, beneficia aproximadamente 700 empresas do comércio lojista. Durante a campanha foram distribuídos dois milhões de cupons, gerando um movimento econômico de R$ 200 milhões no comércio do município. Os 50 ganhadores visitaram neste mês o comércio varejista para trocar vales-compras de R$ 1 mil até R$ 5 mil, totalizando R$ 150 mil.
“Essa ação auxiliou as empresas chapecoenses a retribuírem a fidelidade dos clientes. Desde o início da campanha, o comportamento do consumidor é favorável ao setor varejista, contribuindo para retomada da confiança e elevando a expectativa dos empresários em relação a economia para 2020, que apresenta também outros fatores de um ano promissor, como a redução dos juros. Estamos otimistas com aumento do consumo, que deve gerar um crescimento de pelo menos 2% ao longo do ano”, enalteceu o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapecó Clóvis Afonso Spohr.
Em 2018 os comerciantes contribuíram com um valor simbólico para promover a ação, enquanto que em 2019 foi patrocinada pela CDL Chapecó. “Na edição anterior foi sorteado dois carros, contemplando apenas duas pessoas. A última edição foi muito benéfica, havendo 50 pessoas premiadas. Destaca-se que os ganhadores consumiram os seus prêmios em aproximadamente 100 empresas participantes da campanha, retornando desta forma, todo o investimento da CDL para os próprios associados.
“O sorteio foi dividido em vários prêmios, aumentando as chances dos consumidores. Uma de nossas clientes ganhou com um cupom e retornou para trocar o vale-compras”, destacou a proprietária da Diani Modas Dedy Letícia Guaragni.
A orientação da CDL Chapecó para os premiados foi gastar o valor mínimo de R$500,00 nas lojas que participaram da campanha. Porém, o coordenador de loja da Codecal, Ademir Padilha, relatou que os ganhadores gastaram mais de R$ 2 mil em apenas uma das filiais da empresa.
“O Fim de Ano Premiado foi muito importante para a nossa loja. Os consumidores procuraram nossos profissionais para ajudar no planejamento de suas residências e compraram os principais materiais de construção. Com isso, as possibilidades de retorno as lojas são enormes, pois além de futuramente precisarem outros materiais de acabamento, criamos uma relação de confiança. Apenas em uma de nossas lojas contratamos dois funcionários em janeiro”, afirmou Padilha.
A campanha é um forte estímulo para a economia de Chapecó e contribuiu para a preservação da natureza. “Após o sorteio, os cupons foram coletados por colaboradores do Programa Verde Vida. Pensamos no descarte correto do papel visando a importância de cuidarmos do meio ambiente. Não adiantaria beneficiar os chapecoenses com vales-compras e prejudicá-los ecologicamente. Planejamos uma cidade limpa, protegendo os recursos naturais e contribuindo com a coleta seletiva”, concluiu Spohr.