Milton José Sordi, engenheiro civil e CEO da Santa Maria Imóveis, compartilhou sua carreira de sucesso no Programa Trajetória Profissional da CDL Jovem de Chapecó nesta semana. Com especializações em Engenharia de Produção e Gestão Empresarial, e experiência à frente do Sinduscon, Sordi, foi reconhecido como Empresário do Ano pela ACIC em 2008. Durante sua explanação, inspirou os participantes com seu percurso na área da construção civil.
Uma jornada empreendedora marcada pela persistência e pela paixão por construir. Após adquirir experiência no mercado imobiliário em Campo Grande (Mato Grosso do Sul) e Chapecó, Sordi decidiu, aos 24 anos, dar início a um novo capítulo e fundar sua própria empresa, a Santa Maria Imóveis. “Com um capital inicial limitado, enfrentei os desafios inerentes do empreendedorismo, mas nunca perdi de vista o objetivo de construir uma empresa sólida e reconhecida no mercado. A Santa Maria nasceu com a missão de oferecer produtos e serviços de qualidade, priorizando a satisfação dos clientes e a construção de relacionamentos duradouros”, revelou.
Ao longo de mais de três décadas, a empresa consolidou sua posição no mercado, superando crises e tendências. A decisão estratégica de manter o foco na incorporação, mesmo em momentos de maior atratividade de outros segmentos, como as Sociedades de Propósito Específico (SPSs), foi fundamental para o sucesso da Santa Maria. “A mensagem que eu deixo para esses jovens é de que façam o seu melhor em cada tarefa, seja limpar a casa ou no trabalho dia a dia. Nunca desvie do foco, ele é o motivador para que você alcance os seus objetivos”, informou.
A trajetória de Sordi demonstra que o sucesso no mundo dos negócios exige muito mais do que apenas conhecimento técnico. “É preciso ter visão de longo prazo, resiliência para enfrentar os desafios e a capacidade de adaptar-se às constantes mudanças do mercado. Nos últimos anos, a Santa Maria Imóveis tem se destacado no cenário imobiliário de Chapecó, com empreendimentos que vão além da estética. Buscamos oferecer uma experiência de moradia completa, aliando design inovador a soluções eficientes e sustentáveis. A localização privilegiada de nossos projetos, no coração da cidade, proporciona aos moradores praticidade e qualidade de vida”, salientou.
Com um plano ambicioso de expansão, a empresa prevê dobrar de tamanho nos próximos três anos. “Atualmente, temos seis empreendimentos em construção, totalizando 1.435 unidades e um Valor Geral de Vendas (VGV) de R$ 850 milhões, números expressivos que demonstram o crescimento e a solidez da empresa. Acreditamos que o sucesso está nos detalhes. Cada projeto é pensado para atender às necessidades e expectativas dos nossos clientes, proporcionando um espaço que reflita seu estilo de vida”, afirmou Sordi.
IMPULSIONAR
Para o presidente da CDL Chapecó, Edson Demétrio Piana, histórias inspiradoras sobre dedicação, persistência e a construção de um legado duradouro, como a de Sordi, são impulsionadoras. “Quanto mais se ouve mais a mente aprimora os sonhos e desejos por mudanças, a CDL Jovem existe para ouvir grandes trajetórias e inspirar novos empreendedores. Ainda falando sobre trajetórias inovadoras, Marcos Pontes, considerado o único astronauta brasileiro palestrará em Chapecó na próxima segunda-feira (11), com o tema ‘É possível! Como transformar seus sonhos em realidade’. A promoção deste evento é da Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapecó (CDL), com apoio do Sebrae/SC”, convidou.
O Programa Trajetória Profissional tem o objetivo de incentivar o desenvolvimento de liderança e empreendedores para que os participantes sigam sua vida profissional e carreira nas entidades, como explica a presidente da CDL Jovem Chapecó, Mara Von Borstel Nolasco. “Foi uma honra ouvir a trajetória do empresário Milton Sordi. Sua história é inspiradora e nos mostra o poder do empreendedorismo com propósito, resiliência e visão de futuro. Ele nos ensinou que o sucesso é resultado de muito trabalho, perseverança e da capacidade de se reinventar. A trajetória de Milton é um exemplo para todos nós, jovens empresários, mostrando que é possível superar desafios e alcançar nossos sonhos. Seu comprometimento com o desenvolvimento do setor e da nossa comunidade serve de inspiração para que possamos trilhar nossos próprios caminhos com coragem e inovação”, enfatizou.