Especialista traz dicas de atendimento e vendas para o comércio

Curso com Jeremias Oberherr foi promovido pela CDL Chapecó

“Pesquisa desenvolvida pelo Instituto Theós identificou que o principal erro que um vendedor pode cometer é o de falar em excesso. Quando alguém fala muito outro ouve pouco. Esse é um dos principais equívocos cometidos por vendedores”, declarou o especialista em fechamento de vendas Jeremias Oberherr. A explanação foi feita durante o curso avançado de atendimento e vendas promovido, nessa semana, pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapecó (CDL).

O especialista deu dicas de como decolar as vendas e explanou sobre o atendimento e os principais erros dos vendedores dando exemplos de dez atitudes que fazem com que o cliente seja perdido. “Falar mal do concorrente é outro erro recorrente cometido por vendedores. Quando você fala do outro está na verdade fazendo uma propaganda, mesmo sem querer. O foco deve ser vender o seu produto. São atitudes que muitos vendedores têm sem perceber, acham que estão fazendo certo, mas atrapalha muito as vendas”, orientou.

Segundo Oberherr, muitos vendedores conhecem o que vendem e o local em que vendem, mas poucos entendem para quem vendem. “Não adianta conhecer o mercado e o produto e não conhecer de pessoas. O comportamento do vendedor e do cliente pode atrapalhar ou ajudar o fechamento da compra”, afirmou.

Entre as atitudes comuns cometidas por vendedores, Oberherr indicou não utilizar a frase “Posso ajudar?”. Conforme explicou o especialista, essa é uma frase que atrapalha na venda e não faz sentido por ser a obrigação do profissional. “Quem quer ajudar não pergunta, vai e ajuda. A maneira mais indicada de receber um cliente é com um belo sorriso no rosto, um caloroso cumprimento aliado a um seja bem-vindo”.

Conforme orientou o especialista, a qualificação é o melhor caminho para uma tomada de decisão assertiva no momento venda. “Nenhum vendedor é tão sábio que não tenha nada para aprender. Um time de futebol, por exemplo, treina em média 100 horas para apenas 90 minutos de jogo. Ganhando ou perdendo, dois dias depois está treinando novamente. Infelizmente temos visto vendedores não profissionais que acham que treinamento é perca de tempo, mas é esse aprimoramento constante que nos levará a bons resultados”, afirmou.

 

 

 

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