Diversidade que impulsiona: CDL Chapecó promoveu mais uma edição do Café dos Novos Associados

O Café dos Novos Associados da Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapecó (CDL), realizado na última semana, reforçou a importância da diversidade e do associativismo. Empreendedores de todos os segmentos participaram do encontro e conheceram os benefícios de fazer parte da entidade.

Os novos membros tiveram a oportunidade de saber mais sobre a Semana Total Chapecó, campanha de vendas promovida pela entidade para fomentar o comércio local, o Sistema de Consultas de Crédito, o Certificado Digital, o CDL Phone, o serviço de consultas e registros, além de cursos e capacitações promovidos semanalmente.

O diretor executivo da CDL Chapecó, Mauricio Duarte, mediou o encontro e destacou os benefícios dos produtos e serviços oferecidos pela entidade. “O Café dos Novos Associados é uma oportunidade para nossos novos membros apresentarem seus negócios, fortalecerem suas redes de contato e conhecerem de perto o que a CDL pode oferecer para impulsionar a economia local”.

UNIDOS PELA DIVERSIDADE

Mauricio também destacou que o Café foi marcado por diversidade de setores, não apenas no ramo lojista, mas com a presença de empresas como clínica de fisioterapia e de medicina veterinária, distribuidora de picolés, produtora audiovisual, construção civil e distribuidora de energia elétrica renovável.

A médica veterinária e proprietária da Espaço Felis, clínica especializada em felinos, Carolina da Silva Bottin, compartilhou os desafios enfrentados por profissionais do setor. “A alta inadimplência é um dos maiores obstáculos que enfrento. É difícil conciliar a paixão pelos animais com a necessidade de garantir a sustentabilidade do negócio. Por isso, busquei a CDL para ter soluções para melhorar a gestão financeira da minha clínica e garantir o recebimento pelos serviços prestados, especialmente aqueles que envolvem custos mais elevados, como internações”. A veterinária ressaltou também a importância de uma visão mais ampla do mercado, que abranja não apenas os aspectos técnicos da profissão, mas também a gestão empresarial.

A franquia especializada em cama, mesa e banho, Estilo e Conforto, completou um mês de atividades em Chapecó no dia 30 de setembro e sua proprietária, Graciele Tonial, também participou do evento, que foi uma excelente oportunidade para apresentar a marca à comunidade empresarial local e fortalecer sua rede de contatos. “O networking é fundamental para o sucesso de qualquer negócio, e a CDL nos proporciona essa oportunidade de conectar com outros empresários e criar parcerias. Vislumbro um futuro promissor, com a possibilidade de expandir a marca em Chapecó e região”, ressaltou.

A gerente da empresa Vanderleia Sberse apontou a importância de fazer parte desse movimento. “Uma das principais razões para nos associarmos à CDL é a oportunidade de participar de programas de capacitação e de desenvolvimento. Os cursos e treinamentos oferecidos pela entidade serão essenciais para que possamos aprimorar nossas habilidades e acompanhar as tendências do mercado. Um dos motivos que levou a buscar a associação foi a parceria com o Sicredi, especialmente em relação às maquininhas de cartão de crédito. Acreditamos que a associação à CDL será um investimento de longo prazo e trará muitos benefícios para a nossa empresa”.

O presidente da CDL Chapecó, Edson Piana, reforçou a importância de iniciativas que ampliem o conhecimento dos associados sobre os benefícios oferecidos pela entidade, promovendo uma aproximação ainda maior entre a CDL e os lojistas. “Estamos comprometidos em criar condições para o fortalecimento da economia local, promovendo mais segurança e oportunidades para o desenvolvimento sustentável dos negócios”.

PROGRAMA MULHER SEGURA

Na oportunidade, a entidade também apresentou o programa “Mulher Segura”, lançado em agosto com o objetivo de oferecer instruções para mulheres vítimas de violência — física, psicológica, moral, sexual ou patrimonial — sobre como buscar ajuda e realizar denúncias. A iniciativa conta com o apoio da CDL e os novos associados receberam flyers e cartazes para divulgarem o programa em seus estabelecimentos.

R$30.000, CINCO CELULARES E UMA MOTO

Semana Total Chapecó é turbinada com raspadinha premiada e cupons de Natal Nos meses de outubro, novembro e dezembro, a campanha Semana Total Chapecó contará