As vendas de Dia das Mães apresentaram resultados significativos com incremento tanto nas lojas físicas quanto no comércio on-line, em Chapecó. O município acompanha o crescimento do Estado que, conforme levantamento da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC), apontou alta de 4,8% com relação ao mesmo período do ano passado. O cálculo foi realizado com base nos dados do SPC/SC.
A empresária da Tigre Modas, Solange Furlaneto Miranda, ressalta que omovimento melhorou já na semana que antecedeu ao Dia das Mães e no fim de semana intensificou ainda mais. “Na sexta e no sábado as vendas superaram nossas expectativas com relação ao ano passado. E o que também ajudou foi o frio que começou a aumentar nos últimos dias”.
O presidente da CDL Chapecó, Clóvis Afonso Spohr, ressalta a satisfação em ver o comércio reagir e confirma que entre os itens em destaque comercializados estiveram as peças de vestuário. “Além das boas vendas nas lojas físicas, o comércio on-line vive uma nova fase e ganhou ainda mais força, não somente em função da pandemia, mas também pela praticidade de fazer a compra via internet e pela boa credibilidade dos estabelecimentos comerciais do município”.
Segundo o presidente, os bons resultados nas vendas em Chapecó também demonstram que a campanha de incentivo a compras no comércio local foi bem-sucedida. “Temos um comércio forte com oportunidades de produtos e serviços para todos os gostos e a população, cada vez mais, reconhece o quanto é importante valorizar os potenciais locais para fortalecer a economia”.
A CDL reforça que todos os cuidados sanitários seguem rigorosamente para garantir a saúde e segurança das equipes das lojas e dos clientes. A expectativa é de que o setor continue crescendo nos próximos meses. Depois do Dia das Mães, a próxima data que deve incrementar as vendas é o Dia dos Namorados, no mês que vem.