Curso explica eSocial e o impacto das mudanças nas empresas

Iniciativa é da CDL Chapecó nos dias 21 e 22 de maio

Entrou em vigor em janeiro de 2018 o eSocial que pretende simplificar e unificar a entrega das obrigações trabalhistas, previdenciárias e fiscais de empresas em todo o País. A intenção é eliminar redundâncias, otimizar processos e buscar por garantia de maior segurança, além de dar ao governo mecanismos de identificação de irregularidades com maior eficiência.

Com o objetivo de esclarecer melhor sobre essas mudanças, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapecó (CDL) promove nos dias 21 e 22 de maio (segunda e terça-feira) o curso “eSocial e seu impacto na relação trabalhista, segurança e saúde do trabalhador”. O treinamento será promovido das 19h às 22h no auditório da entidade e terá como palestrante a advogada Rosane Machado Carneiro que explicará os impactos da nova obrigação do Governo Federal.

O que é o eSocial, seus objetivos e impacto, quem está obrigado, legislação e vigência e o que muda serão temas explanados pela advogada. Além disso, Rosane esclarecerá as penalidades previstas e os pontos críticos. Saúde e Segurança do Trabalho (SST), eventos do cadastro inicial e trabalhistas como admissão e afastamentos, eventos periódicos, registro dos eventos trabalhistas, plano de ação e cartilha de novos procedimentos também serão abordados durante a capacitação.

Os interessados em participar podem se inscrever pelo telefone (49) 3319-4317, WhatsApp (49) 9 9925-5819 ou no e-mail cursos@chapeco.cdl-sc.org.br. O valor é de R$ 140,00 para os dois dias.