Curso destaca estratégias para aumentar as vendas pelas redes sociais


            Os meios digitais têm sido um dos mais importantes canais de vendas da atualidade. Para apresentar estratégias que possibilitem maximizar os resultados financeiros das empresas, a Câmara de Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapecó (CDL) promoveu, nesta semana, no auditório da entidade, o curso de Estratégias de Vendas pelas Redes Sociais.

            A capacitação foi conduzida pela especialista em Marketing, Branding e Estratégias Digitais, Agnessa Leite. Empreendedora Digital, Founder e CEO da Digital Doctor, Mader e Método EX3, ela destacou que o lojista deve evoluir porque precisa estar onde seu consumidor está, ou seja, no mundo digital. “Vivemos uma era cada vez mais digital, tanto que a inteligência artificial e as ferramentas estão em constante desenvolvimento. O curso trouxe todas os métodos modernos e atualizados, pois todo ano tem novidades: o algoritmo muda, as estratégias se transformam e o mercado está em constante movimento. Até mesmo o lojista que fez o curso há um ano atrás precisa atualizar conhecimentos porque é uma forma de faturar mais, aumentar as vendas e engajar”.  

            Agnessa também enfatizou que é muito importante produzir conteúdo, mas não é somente isso. “Todos produzem conteúdo, mas é preciso ter alta qualidade para que realmente tenha engajamento e traga resultados que são relevantes para a empresa. É fundamental entender o que é importante para saber qual é o objetivo de cada um e, baseado nisso, criar uma estratégia de marketing”, frisou a palestrante que atua há mais de 14 anos na área de marketing em todo o Brasil com cursos, palestras e consultorias.

            CONEXÃO COM O PÚBLICO

            A gerente da Credioeste (Agência de Microcrédito), Marcia Biffi, levou sua equipe de agentes de microcrédito para o curso. “Sentimos que o nosso cliente está nas redes sociais e merece receber conteúdos que agreguem ao seu dia a dia conhecimento, oportunidade, facilidades e até diversão. Para isso, temos que saber ‘ler’ o cliente, entender o que ele busca, ter conhecimento sobre que metodologia usar e planejar para ter o retorno desejado, que é atender o cliente na sua necessidade com rapidez, transparência e confiança”.

            A Credioeste é uma instituição de microcrédito que visa melhorar a renda das famílias apoiando os pequenos e médios empreendimentos com crédito facilitado para capital de giro e capital fixo. “Por isso, aprender sobre marketing e adotar estratégias eficientes é tão importante”, ressaltou Marcia.

            O empresário Paulo Afonso Lopes Filho, do Atacarejo dos Móveis, destacou que o curso é importante para buscar atualização sobre o mercado digital e para melhoria da performance tanto no atendimento presencial como digital. “Estamos vivendo a era do marketing de experiência e, se não aperfeiçoarmos nossas técnicas e processos, ficaremos para trás dos nossos concorrentes. Essa imersão vai ajudar no aumento do desempenho das redes sociais, qualificar os leads, mensurar os indicadores e o principal: aumentar as vendas”.

            SEMANA TOTAL CHAPECÓ

            O coordenador comercial da CDL Chapecó, Mauricio Duarte, esteve presente no evento e aproveitou para apresentar a Campanha SEMANA TOTAL CHAPECÓ, que iniciou na última quarta-feira (5) e segue até sábado (8). Supermercados, farmácias, lojas de materiais de construção, confecção (masculina, feminina e infantil) e prestadores de serviços são alguns dos diversos segmentos que fazem parte da ação. A campanha ocorre somente na primeira semana de cada mês, de quarta à sábado, com descontos atrativos e excelentes condições de pagamento. Estamos à disposição dos lojistas que ainda não fazem parte da campanha e têm interesse em participar”.

            CURSOS

            Informações pelos telefones: (49) 3319-4300; (49) 9 9925 5819 ou pelo e-mail cursos@cdlchapeco.com.br.

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