Os meios digitais têm sido um dos mais importantes canais de vendas da atualidade. Para apresentar estratégias que possibilitem maximizar os resultados financeiros das empresas, a Câmara de Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapecó (CDL) promoveu, nesta semana, no auditório da entidade, o curso de Estratégias de Vendas pelas Redes Sociais.
A capacitação foi conduzida pela especialista em Marketing, Branding e Estratégias Digitais, Agnessa Leite. Empreendedora Digital, Founder e CEO da Digital Doctor, Mader e Método EX3, ela destacou que o lojista deve evoluir porque precisa estar onde seu consumidor está, ou seja, no mundo digital. “Vivemos uma era cada vez mais digital, tanto que a inteligência artificial e as ferramentas estão em constante desenvolvimento. O curso trouxe todas os métodos modernos e atualizados, pois todo ano tem novidades: o algoritmo muda, as estratégias se transformam e o mercado está em constante movimento. Até mesmo o lojista que fez o curso há um ano atrás precisa atualizar conhecimentos porque é uma forma de faturar mais, aumentar as vendas e engajar”.
Agnessa também enfatizou que é muito importante produzir conteúdo, mas não é somente isso. “Todos produzem conteúdo, mas é preciso ter alta qualidade para que realmente tenha engajamento e traga resultados que são relevantes para a empresa. É fundamental entender o que é importante para saber qual é o objetivo de cada um e, baseado nisso, criar uma estratégia de marketing”, frisou a palestrante que atua há mais de 14 anos na área de marketing em todo o Brasil com cursos, palestras e consultorias.
CONEXÃO COM O PÚBLICO
A gerente da Credioeste (Agência de Microcrédito), Marcia Biffi, levou sua equipe de agentes de microcrédito para o curso. “Sentimos que o nosso cliente está nas redes sociais e merece receber conteúdos que agreguem ao seu dia a dia conhecimento, oportunidade, facilidades e até diversão. Para isso, temos que saber ‘ler’ o cliente, entender o que ele busca, ter conhecimento sobre que metodologia usar e planejar para ter o retorno desejado, que é atender o cliente na sua necessidade com rapidez, transparência e confiança”.
A Credioeste é uma instituição de microcrédito que visa melhorar a renda das famílias apoiando os pequenos e médios empreendimentos com crédito facilitado para capital de giro e capital fixo. “Por isso, aprender sobre marketing e adotar estratégias eficientes é tão importante”, ressaltou Marcia.
O empresário Paulo Afonso Lopes Filho, do Atacarejo dos Móveis, destacou que o curso é importante para buscar atualização sobre o mercado digital e para melhoria da performance tanto no atendimento presencial como digital. “Estamos vivendo a era do marketing de experiência e, se não aperfeiçoarmos nossas técnicas e processos, ficaremos para trás dos nossos concorrentes. Essa imersão vai ajudar no aumento do desempenho das redes sociais, qualificar os leads, mensurar os indicadores e o principal: aumentar as vendas”.
SEMANA TOTAL CHAPECÓ
O coordenador comercial da CDL Chapecó, Mauricio Duarte, esteve presente no evento e aproveitou para apresentar a Campanha SEMANA TOTAL CHAPECÓ, que iniciou na última quarta-feira (5) e segue até sábado (8). Supermercados, farmácias, lojas de materiais de construção, confecção (masculina, feminina e infantil) e prestadores de serviços são alguns dos diversos segmentos que fazem parte da ação. A campanha ocorre somente na primeira semana de cada mês, de quarta à sábado, com descontos atrativos e excelentes condições de pagamento. Estamos à disposição dos lojistas que ainda não fazem parte da campanha e têm interesse em participar”.
CURSOS
Informações pelos telefones: (49) 3319-4300; (49) 9 9925 5819 ou pelo e-mail cursos@cdlchapeco.com.br.