Curso da CDL Chapecó destacou as estratégias para fechamento de vendas

 “Nossa equipe de vendas necessitava de uma atualização nas técnicas de comercialização e eu precisava reforçar meu conhecimento”, destacou o gerente da Celesp, Adriano Mendes, ao comentar sobre o que o motivou a participar, juntamente com toda sua equipe comercial, do curso “Negociação e fechamento em vendas”, promovido na última semana pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapecó (CDL) e ministrado pelo escritor e empresário Jeremias Oberher.

        Na visão de Adriano o treinamento foi bem elaborado. “O Jeremias aplicou a técnica de forma direta e precisa, sem rodeios e sem contornos. Alertou sobre os perfis de clientes de maneira prática e eficaz, fazendo com que a equipe reconheça, no momento em que o cliente se apresenta para atendimento, possibilitando identificar o perfil rapidamente para que possamos aplicar a melhor técnica de venda para otimizar o fechamento do negócio”.

        Jeremias é reconhecimento como um dos maiores especialistas em fechamento de vendas no Brasil e explicou no curso como desenvolver estratégias para vender mais, ter lucros maiores e como se destacar da concorrência em momentos de crises econômicas. Também abordou como parar de perder oportunidades comerciais por não saber sobre fechamento de venda e como quebrar qualquer objeção de venda do cliente, inclusive sobre preço. 

        Segundo Jeremias, a essência desse treinamento é fazer os vendedores entenderem e aceitarem que sem fechamento não tem venda. “O vendedor pode estar num mercado aquecido, com preço bem competitivo, supermotivado, com produto de qualidade, atender bem, fazer tudo certinho e, mesmo assim, o cliente sai sem comprar porque fez tudo, mas não fechou a venda. Só que ao contrário do que muitos pensam, o fechamento da venda não é só aquela etapa no final que recebe esse nome. Para que isso aconteça é necessário construir e pensar o fechamento desde o início da venda”, explicou Jeremias.

        Para atingir esse objetivo, o palestrante mostrou como desenvolver a maior estratégia de fechamento. “O fechamento é muito mais estratégia do que técnica. E a estratégia é parar de vender o produto e fazer o cliente comprar. Nenhum cliente gosta de sofrer uma venda. Ele sente satisfação, prazer e alegria quando decide comprar. A maior estratégia de fechamento é criar esse ambiente, ou seja, pensar desde o início no fechamento da venda”, finalizou.

        Informações sobre os treinamentos da CDL Chapecó pelos telefones: (49) 3319-4300, (49) 9 9925-5819 com Paloma ou pelo e-mail cursos@cdlchapeco.com.br

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