Como alavancar suas vendas pelo WhatsApp Business

“A forma como nos relacionamos com o cliente é fundamental para que as vendas se concretizem, seja por áudio, vídeo, texto ou imagem, falarmos na mesma ‘linguagem’ que o cliente é essencial”. Esse foi o principal tema abordados pela instrutora Denise Gasparetto no treinamento “Como vender pelo WhatsApp Business”, promovido nesta semana (3 e 4) pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapecó (CDL).

Denise explanou sobre as melhores estratégias para que as vendas sejam concretizadas através do aplicativo. “Um dos grandes pontos é a velocidade em que o cliente é respondido, as métricas afirmam que respostas em até 5 minutos possuem uma taxa de conversão para venda em torno de 17%, e quando a empresa demora mais do que uma hora, essa taxa cai para 2%”, afirmou.

“Se o cliente recebe um atendimento ruim na compra do produto, ele já imagina como será o suporte se ocorrer algum tipo de problema, dessa forma ele repensa e a empresa perde a venda”, explicou a instrutora. Todo o conteúdo abordado foi fundamentado em exemplos do cotidiano dos vendedores, permitindo que eles apliquem imediatamente o conhecimento adquirido.

O conteúdo programático foi composto por funcionalidades do WhatsApp Business, catálogo no aplicativo, etiquetas, mensagens assertivas e perfil comercial. Também contou com: respostas rápidas, lista de transmissão versus grupos, atendimento e criação de um processo de vendas pelo WhatsApp.

A Cosegur EPIs levou 7 de seus vendedores para a capacitação. “Como hoje nós trabalhamos com o WhatsApp em todas as áreas de venda, o evento nos agregou muito conhecimento e com certeza nos ajudará a potencializar nossas vendas”, comentou Charles Junior Engleman, vendedor externo da empresa.

O presidente da CDL Chapecó, Edson Demétrio Piana, destacou que treinamentos como esse são essenciais para o pleno desenvolvimento do comércio chapecoense, “A entidade busca fornecer capacitações, serviços e soluções aos seus associados para que seus respectivos comércios prosperem e alavanquem cada vez mais o comércio do município”.