Comércio de Chapecó se prepara para aquecer as vendas para o Dia dos Pais

O comércio chapecoense está otimista com as vendas do Dia dos Pais, celebrado em 08 de agosto. As expectativas, segundo a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), acompanham as projeções do Estado e apontam crescimento de aproximadamente 4,5%.

Conforme levantamento da Federação das CDLs de Santa Catarina (FCDL/SC) 74,1% dos entrevistados esperam resultado melhor do que o registrado na mesma data no ano passado. “Tivemos bons resultados nas datas comemorativas neste ano e tudo indica que o Dia dos Pais será mais um bom momento para aumentar as vendas tanto em espaços físicos quanto nos ambientes on-line”, destaca o presidente da CDL Chapecó Clóvis Spohr.

A sugestão da CDL é que o consumidor pesquise e conheça as opções existentes no município que é reconhecido como um dos que mais crescem no Estado. “Temos um comércio forte e inovador que segue em pleno desenvolvimento com novidades em produtos e serviços que atendem às necessidades e gostos dos mais variados públicos”, completaSpohr.

POTENCIAL DE CONSUMO

O tíquete médio previsto deve variar entre R$ 101,00 e R$ 150,00 e os presentes mais procurados, conforme os lojistas, são itens de vestuário e calçados (34,3%), seguidos de acessórios e perfumes e cosméticos – 20,7% e 13%, respectivamente. Segundo os consultados, 57% dos clientes deverão fazer as compras com cartão de crédito e 19,2% optarão pelo crediário.

Para 52,3% dos comerciantes, o comportamento dos consumidores mudou desde o início das restrições. Enquanto 50,3% dos estabelecimentos atendem apenas de forma presencial, 47,2% das lojas se adequaram ao sistema híbrido, com pontos de venda físicos e on-line.

O levantamento da FCDL/SC foi realizado com empresas que atuam no varejo nas 20 cidades com maior potencial de consumo de Santa Catarina.

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on twitter

R$30.000, CINCO CELULARES E UMA MOTO

Semana Total Chapecó é turbinada com raspadinha premiada e cupons de Natal Nos meses de outubro, novembro e dezembro, a campanha Semana Total Chapecó contará