Comemorado nacionalmente no dia 15 de setembro o Dia do Cliente não tem a expressividade comercial de datas como o Dia das Mães, Namorados e Natal, mas é de total importância para o setor que movimenta 15% do PIB de Chapecó. Com o objetivo de estimular o consumo e movimentar as vendas no comércio chapecoense a Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapecó (CDL) promove neste sábado (1º) e no próximo (8) o “Dia D” com horário livre de atendimento.
O presidente da CDL Chapecó Clóvis Afonso Spohr ressalta que a data é importante para o comércio, uma vez que o cliente é a razão de existir do setor. “É por eles e para eles que o comércio trabalha. Todos somos clientes em algum momento e somos nós que movimentamos a economia do município e, consequentemente, contribuímos para o crescimento e desenvolvimento de toda uma região”.
Spohr salienta, ainda, que datas comemorativas servem como um estímulo para o comércio, mas lembra que o consumo é uma necessidade diária de qualquer cidadão. “Todos os dias fazemos compras, sejam elas de consumo diário ou até mesmo presentes para amigos em aniversários ou datas especiais. Algumas datas potencializam o consumo, mas todos os dias efetuamos compras e nada mais justo do que ter um mês em homenagem aos clientes”, observa.
O presidente destaca que a CDL Chapecó incentiva que os lojistas aproveitem toda e qualquer oportunidade de inovação para atrair os consumidores independente de datas especiais. “O comércio é um setor volátil e que passa por transformações constantemente. O consumidor está cada vez mais exigente e conectado e isso é um desafio diário para os lojistas que precisam se reinventar e oferecer o melhor tanto em produto e/ou serviço como em atendimento”.
Além de ser o mês do cliente, em setembro as lojas também começam a se preparar para o período de primavera e verão. Alguns lojistas optam por promoções para a despedida do inverno e preparam seus estoques com as novidades das estações mais floridas e quentes do ano. “Nesse período chegam as novas coleções de primavera e verão e isso serve como estímulo a mais para que o comércio chapecoense saia na frente com inovação e qualidade”, finaliza.