CDL participa da reunião de trabalho do Poder Legislativo de Chapecó sobre Mobilidade Urbana


            Diretores e representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapecó (CDL) participaram, nesta semana, da reunião de trabalho promovida pela Comissão Especial de Debate e Estudo da Mobilidade Urbana, da Câmara de Vereadores de Chapecó. O evento reuniu representantes da Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicos (Fepese).

             A comissão é formada pelos vereadores André KovaleskiDelvino Dall Rosa e Valdir Carvalho. A Fepese é a empresa contratada pela Prefeitura de Chapecó e, desde o início de seu trabalho de revisão do Plano de Mobilidade Urbana, os vereadores acompanham todo o processo. A comissão realiza reuniões de trabalho, encontros e faz levantamento de sugestões que são encaminhadas à Fundação.

            A CDL Chapecó está acompanhando o processo e comunicará o comércio sobre as decisões que envolvem modificações na mobilidade urbana. “Além de viabilizar o acesso às diferentes localidades com segurança, uma boa mobilidade urbana é essencial para manter os hábitos de consumo da população. Afinal, as pessoas evitam fazer compras em locais sem transporte público adequado, com trânsito complicado e em locais que não dispõem de espaços adequados para estacionamento”, destaca o presidente da CDL Chapecó, Edson Demétrio Piana, ao comentar sobre a importância de um plano eficiente.

            Também estiveram presentes na reunião o vice-presidente da CDL Amauri Battiston, o diretor executivo Jeancarlo Zuanazzi, entre outras lideranças.  

Durante o encontro, a engenheira civil da Fepese, Fernanda Mollon, apresentou sugestões após os levantamentos e estudos do trânsito de Chapecó. São várias situações relatadas para beneficiar pedestres, ciclistas e motoristas. Entre elas, construção de dois novos terminais de passageiros, sistema binário nas ruas Fernando Machado e Nereu Ramos, corredores de ônibus na avenida Getúlio Vargas e semáforo com apenas dois tempos.

            Além da CDL Chapecó, a reunião contou com a participação da ACIC, CEC e outros representantes de entidades que apresentaram sugestões que podem ser contempladas no planejamento.

            O presidente da comissão especial, vereador André Kovaleski, lembrou que antes das mudanças serem promovidas na prática, o parlamento chapecoense discutirá o projeto de lei.

*Com informações da Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de Chapecó

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on twitter