CDL Jovem Chapecó presente em Encontro Nacional

Presente no Encontro Nacional da CDL Jovem, em Florianópolis, a CDL Jovem de Chapecó esteve representada pela vice-presidente Mara Nolasco. O presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC) Onildo Dalbosco Júnior, o coordenador Estadual da CDL Jovem Marcos Brinhosa, os vice-presidentes José Carlos Benini (de Serviços) e Jaime Henrique de Oliveira (Administrativo-Financeiro)e osuperintendente Institucional Arnaldo Sousa receberam lideranças jovens de todo o Brasil, juntamente com o diretor nacional da Coordenação da CDL Jovem, Raphael Paganini Picanço.

Mara avaliou de forma positiva o evento de destacou que essas oportunidades de conhecimento e discussão de ideias são fantásticas. “Trocamos informações e isso gera networking e novos projetos. Como a reunião é nacional conseguimos ter contato com coordenadores de todos os Estados do Brasil, o que é essencial para compartilhar iniciativas de nossa cidade e da nossa realidade. Também conseguimos ter alguns insights por conhecer ações de outros locais”.

A vice-presidente frisou, ainda, que estar à frente desse movimento de jovens líderes empreendedores representa sair da zona de conforto e buscar trazer novas oportunidades. “Dessa forma, os integrantes do grupo sentem a relevância em participar de uma entidade assim e, com isso, aproveitam os potenciais para promover ações que desenvolvem o comércio fortalecem o espírito de liderança”.

No primeiro dia foi realizada a 5ª Reunião da Coordenação Nacional da CDL Jovem, na sede da FCDL/SC e também foi ministrada uma palestra com Daniel Oliveira, único atleta a fazer todas as distâncias do triathlon, desde o Short até o Double Deca. Na palestra, Daniel relatou a linha do tempo de desafios extremos até chegar em sua última epopeia no México, o Double Deca Ultra Triathlon, equivalente a 20x o IRON MAN contínuo.

No segundo dia, a programação contou com visitas técnicas a Intelbras e a Água Mineral Imperatriz. “É uma honra mostrar esses cases que nos orgulham muito e termos aqui uma reunião da CDL Jovem Nacional. É a força da juventude catarinense”, acrescenta Brinhosa.

FUTURO DO MOVIMENTO

Entre os objetivos do evento estiveram a preparação de lideranças para enfrentarem os desafios de comandar uma CDL. A participação é exclusiva para representantes de CDLs Jovem.

Desde que a Federação retomou o trabalho com os jovens este ano, pelo menos um grupo por mês iniciou os trabalhos em cada CDL. Ao todo, são 25 CDLs Jovem em Santa Catarina.

O coordenador estadual lembrou que iniciou no Movimento Lojista Catarinense na CDL Jovem de Florianópolis e é também ex-presidente da entidade da Capital Catarinense. Brinhosa assumiu a missão de coordenar os jovens desde abril. “Aceitei essa missão, pois acredito que essa geração é o futuro do nosso Movimento”.

SOBRE A CDL JOVEM CHAPECÓ

A CDL Jovem é um departamento vinculado à Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapecó (CDL Chapecó), presidida por Edson Piana. Desde 2010, busca capacitar e formar líderes visionários, promovendo o espírito empreendedor e o valor do associativismo. A câmara reúne jovens empresários de 18 a 40 anos, oferecendo um ambiente propício para a troca de experiências, moldando o futuro empresarial da região.