A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Chapecó encerrou nesta sexta-feira (8), no centro da cidade, a campanha de distribuição de 10 mil máscaras para a população do município como medida de prevenção e proteção ao novo Coronavírus. Os acessórios foram adquiridos pela entidade e disponibilizados gratuitamente a consumidores e lojistas em ações realizadas em cinco bairros.
Ao todo, a campanha distribuiu 4.000 máscaras no centro, outras 4.500 nos bairros Efapi, Passo dos Fortes e Santa Maria, além de 1.000 no bairro Esplanada e 500 unidades entregues na sede da entidade. De acordo com o diretor executivo da CDL, Jeancarlo Zuanazzi, a iniciativa contribui para a conscientização da comunidade local.
“Nosso objetivo foi mostrar para toda a população a necessidade do uso como ação importante no combate à pandemia. O efeito foi muito positivo, o acessório acabou se tornando item obrigatório e percebemos que as pessoas passaram a se preocupar mais. Certamente a nossa ação colaborou para a saúde e a segurança dos chapecoense”, avalia Zuanazzi.
Para o presidente da CDL, Clóvis Afonso Spohr, a campanha contribuiu para mitigar os efeitos da crise sanitária no município. Segundo ele, a iniciativa ressalta a compromisso e a responsabilidade social da entidade. “Foi uma experiência grandiosa em todos os sentidos, porque no início, o uso da máscara não era tão divulgado, nem obrigatório. A CDL se antecipou e teve essa iniciativa de grande importância, muito bem aceita pela população em geral, pelo comércio e pelos lojistas. Percebemos que a campanha mostrou uma evolução da conscientização, em alguns momentos supriu a demanda por máscaras na cidade e colaborou para a saúde pública de um modo geral”, destaca Spohr.
A distribuição nos bairros, de acordo com o presidente, foi estratégica para interação da CDL com a comunidade e demonstra parceria e proatividade. “Vamos continuar pensando em ações e em possibilidades de ajuda, conscientização e solução de problemas. Somos agentes integrantes e integrados da sociedade. Este é o papel de uma entidade que tem 1.700 associados e uma responsabilidade social enorme”, sublinha Spohr.