Como conquistar o consumidor com simples atitudes será o foco do “Workshop de Vendas – Detalhes que fazem a diferença” promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapecó (CDL), por meio da Escola de Negócios do Varejo, na terça-feira (19). O treinamento será ministrado pelo especialista em marketing estratégico Ricardo Cogo, a partir das 19 horas, no auditório da entidade. As inscrições estão abertas no valor de R$ 45,00.
Ricardo dará dicas de como encantar o cliente e vender mais. Entre os assuntos abordados estarão a relação entre produtos e consumidores e o perfil dos grandes vendedores. Também será explanado sobre como os consumidores usam os produtos para ajudá-los a definir suas identidades. O perfil de grandes vendedores, quais atributos fazem um grande vendedor e quais atitudes geram o encantamento dos clientes também serão focados durante o curso.
O presidente da CDL Chapecó, Clóvis Afonso Spohr, observa que as vendas são a principal ferramenta de sucesso do comércio. “O ato de vender parece muito simples, à primeira vista, mas é importante ter profissionais qualificados nessa função. A venda estabelece um relacionamento com o cliente, é ela quem definirá o retorno, ou não, à loja. Portanto, é fundamental estar atualizado e conhecer o perfil do público-alvo para que a venda seja satisfatória tanto para o consumidor como para o lojista”.
Os interessados podem se inscrever pelo telefone (49) 3319-4317, no WhatsApp (49) 9 9925-5819 em horário comercial, ou no e-mail cursos@chapeco.cdl-sc.org.br.
SOBRE O PALESTRANTE
Ricardo Cogo é formado em Relações Públicas pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC/RS), tem especialização em Gestão de Negócios e Pessoas e Master em Marketing Estratégico na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM Sul).
Profissional com sólida carreira na iniciativa privada, já trabalhou na CDL Porto Alegre, UniRitter (Laureate International Universities), Zero Hora (Grupo RBS), Brasil Telecom e Visual Presence (multinacional de marketing e varejo) atendendo a Vivo e a Nokia.
Em 2015 criou a THRUST Consultoria, Eventos e Palestras. Sua proposta de trabalho é abordar os temas: atendimento, vendas e liderança de forma descontraída, com requinte visual nas apresentações e compartilhamento de experiências e cases interessantes. Tem como objetivo proporcionar uma experiência de reflexão, inspiração e diversão aos participantes.