CDL Chapecó sedia segundo Encontro Regional da FCDL/SC

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapecó (CDL Chapecó) sediou, na manhã desta quarta-feira (24), a segunda edição do Encontro Regional da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL/SC). O evento ocorreu no auditório da entidade e reuniu as CDLs de Águas de Chapecó, Águas Frias, Arabutã, Arvoredo, Caibi, Chapecó, Coronel Freitas, Faxinal dos Guedes, Ipumirim, Itá, Nova Erechim, Nova Itaberaba, Palmitos, Pinhalzinho, Ponte Serrada, Riqueza, São Carlos, Saudades, Seara, Xanxerê, Xavantina e Xaxim.

Novidade da gestão da FCDL/SC, o encontro teve como objetivo aproximar ainda mais a entidade dos diretores distritais, presidentes, gestores e profissionais das CDLs de Santa Catarina. São abordadas ações da gestão, gestão de negócios, fortalecimento das lideranças, representatividade da FCDL/SC e perspectivas para os novos tempos da Federação, além de elencar demandas da região e de cada Câmara.

O presidente da FCDL/SC, Onildo Dalbosco Júnior, destacou que com a divisão por regionais conseguirão segmentar, priorizar e regionalizar as necessidades de mais entidades e otimizar tempo. “Estamos aqui para entender o que podemos fazer para melhorar o ambiente de negócios entre CDLs e seus associados e, desenvolver estratégias que impulsionem o crescimento econômico local. Nas cidades é onde tudo acontece, por isso ouvir as CDLs e nossos dirigentes e profissionais é essencial”.

O superintendente institucional da FCDL/SC, Arnaldo Sousa, conduziu o encontro e durante toda apresentação enfatizou que “uma Federação forte é feita de CDLs fortes”. Também estiveram presentes o vice-presidente de Coordenação Distrital FCDL/SC, Célio da Silva Patrício, o vice-presidente de Serviços, José Carlos Benini, o diretor executivo da CDL Chapecó, Mauricio Duarte, além de presidentes, gestores e colaboradores das CDLs da região.

Durante a abertura, os Diretores Distritais, Joice Ternus Wathier (5º Distrito), Jucinei Lugarini (7º Distrito) e Altair Rodrigues (8º Distrito) também deixaram suas mensagens aos participantes.

O presidente da CDL Chapecó, Edson Demétrio Piana, relatou que essa é a primeira vez que recebem um evento nesse sentido. “Iniciativas como esta devem ser valorizadas. Assumir a presidência das entidades traz desafios, como a dedicação de tempo para participar em eventos e na convenção em setembro. Este tempo é um investimento em nós mesmos, em nossas empresas, nas CDLs e nos municípios”.

Piana ainda complementou que a aproximação da Federação com as Câmaras possibilita debater demandas, compartilhar problemas e soluções entre entidades. “Esses eventos fortalecem as CDLs, capacitando-as a oferecer um atendimento ainda melhor aos seus associados”, avaliou.

OMNIVAREJO

Durante a reunião, os dirigentes da FCDL/SC, reforçaram o convite para o OMNIVAREJO, evento que debate uma nova experiência nas relações de consumo, marcado para setembro (18 a 22), em Balneário Camboriú. Mais informações em https://omnivarejo2024.com.br/.