Promover a segurança no comércio local e regional é um objetivo comum da Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapecó (CDL) e do 2º Batalhão de Polícia Militar. Para reforçar a parceria já consolidada, o novo presidente da CDL, Edson Demétrio Piana, o vice-presidente Amauri Batistton e o diretor executivo da entidade, Jeancarlo Zuanazzi, estiveram recentemente na sede do 2º BPM, onde discutiram ações para este ano.
De acordo com Piana uma das pautas da CDL nesta nova gestão será a segurança dos associados. “Inclusive estamos fazendo parcerias com empresas que trabalham nessa área para desenvolverem análises de risco nas próprias empresas associadas à CDL, sem nenhum custo, com o objetivo de alertar sobre os pontos que precisam melhorar para a segurança do estabelecimento”.
Segundo ele, a reunião com os representantes da PM foi fundamental para aproximar as relações institucionais, visando criar mecanismos e projetos para melhorar ainda mais a segurança no comércio da cidade. “Além de apoiarmos novas iniciativas para garantir a proteção dos estabelecimentos comerciais, nossa intenção é manter a parceria com a Rede de Vizinhos do Comércio e cooperar com tudo o que for necessário para evitarmos furtos e roubos”, destaca Piana.
De acordo com Zuanazzi, a Rede de Vizinhos do Comércio foi bem-sucedida em 2022 e contribuiu para reduzir e evitar a incidência de furtos na cidade. “As nossas expectativas para este ano são ainda melhores e nosso foco é cuidar tanto do comércio quanto da população”.
Rede de Vizinhos
Caracterizada como uma rede organizada entre os comerciantes e a Polícia Militar, a ação representa um ato de cooperação que busca prevenir e restaurar problemas de ordem pública, da integridade física e do patrimônio das pessoas. Podem participar lojas associadas e não associadas à CDL e, para isso, basta assinar o termo de cooperação e colocar o adesivo da Rede de Vizinhos do Comércio no estabelecimento.