CDL Chapecó realiza Assembleia Geral com participação de mais de 100 empresas

Com o objetivo apresentar as ações desenvolvidas durante o ano de 2017 e prestar contas dos investimentos feitos no último ano, a diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapecó (CDL) promoveu na noite desta quinta-feira (22), a primeira Assembleia Geral Ordinária da gestão 2017/2019. Os associados acompanharam o relatório e aprovaram as contas do último ano.

Sob a presidência do empresário Clóvis Afonso Spohr, a entidade inovou em 2017 com a maior campanha de prêmios já registrada na história do comércio chapecoense. Um balanço foi apresentado com os resultados obtidos. “Foram investidos cerca de 700 mil reais apenas nos prêmios. Em nove meses de campanha mais de seis milhões de cupons circularam no comércio. Isso representou um incremento de aproximadamente 10% nas vendas durante o ano todo”, pontuou Spohr, salientando que a campanha foi um desafio que deu certo.

Segundo o presidente, o sucesso da campanha se deve, principalmente, ao engajamento e a participação dos associados. “Tivemos uma boa adesão considerando que essa foi a primeira campanha deste porte. Graças a confiança dos lojistas encerramos esse projeto com a sensação de dever cumprido e gratos pela contribuição de cada um dos associados”, complementou.

Adriana dos Santos da De Luken Moda Íntima é associada à CDL Chapecó há 15 anos. Frequentemente ela participa de treinamentos na entidade, mas pela primeira vez esteve em uma assembleia. “É um momento importante em que podemos conhecer mais sobre os serviços prestados e os benefícios. Na assembleia é possível acompanhar o que tem sido feito e como são aplicados os recursos”, afirmou.

Dulcemar e Vanessa Farias da DF Equipamentos e Manutenção são associados da CDL Chapecó há um ano. O casal resolveu associar-se devido aos benefícios oferecidos pela entidade, principalmente em relação ao SPC e Cerasa. “Os serviços são muito úteis para o dia a dia de nossa empresa. Como somos associados novos resolvemos participar da assembleia para conhecer quem nos representa e acompanhar mais de perto o trabalho que vem sendo desenvolvido. Estamos muito satisfeitos”, relatou Vanessa.

EM FAVOR DO COMÉRCIO

O gerente comercial da CDL Chapecó Maurício Duarte apresentou as principais soluções disponibilizadas pela entidade. Entre eles, o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) que tem sido o principal aliado dos lojistas no fechamento de vendas. CDL Phone, XML Lojista, Personal Card, Certificação Digital e Escola de Negócios do Varejo são os demais serviços oferecidos aos associados.

“A CDL Chapecó é a única entidade no município que oferece informações do SPC e Cerasa. Desta forma, garantimos aos lojistas um aporte maior no momento da liberação, ou não, de crédito no comércio. A intenção é minimizar ao máximo o índice de inadimplência em Chapecó”, reforçou o diretor-executivo da entidade, Jeancarlo Zuanazzi.

RECUPERAÇÃO DE CRÉDITO

Durante a assembleia, a CDL Chapecó lançou sua nova campanha: “Nome Limpo”. A iniciativa tem como objetivo valorizar o trabalho desenvolvido por meio do SPC e fortalecer a categoria lojista na busca pela redução da inadimplência. O projeto começa a circular nas lojas de Chapecó a partir dessa semana e pode ser aderida por todos os associados.

“A intenção é demonstrar que estamos unidos e fortalecer a cultura de consulta ao crédito a fim de minimizar os riscos de termos clientes em situação de negativa. Em Chapecó temos um número de 44 mil inadimplentes, cerca de 45% da população economicamente ativa. Isso representa um montante de 55 milhões de reais que não estão circulando no comércio. O foco é trabalhar para reduzir isso e evitar novas negativas, fortalecendo assim o nosso setor”, concluiu o diretor de SPC da CDL Chapecó, Edson Demétrio Piana.