CDL Chapecó reafirma compromisso com o desenvolvimento econômico local

Após levantamento da Diretoria de Desenvolvimento Econômico de Chapecó apontar que o município está entre as 20 cidades do Brasil que mais geraram empregos no comércio em 2024, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapecó (CDL) expressa seu orgulho e compromisso em contribuir para o desenvolvimento do comércio chapecoense.

O presidente da CDL Chapecó, Edson Piana, relatou que o setor desempenha uma expressiva atuação na geração de empregos e renda para a população, além de movimentar a economia e colaborar, assim, para o crescimento do município. “O comércio é um coração pulsante da economia. Aqui o empresário tem o apoio da administração municipal para a melhoria da infraestrutura, da segurança e na desburocratização. Conta também com as entidades empresariais, como a CDL, que prestam todo o assessoramento para o comerciante poder competir com grandes concorrentes e com o comércio eletrônico”.

A entidade fortalece seu compromisso em apoiar iniciativas que beneficiem o progresso do município, das atividades e empresas locais. No lançamento da campanha da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio), “Comércio Local é Legal”, realizado na última terça-feira (16), em Chapecó, o presidente Piana apontou a importância de incentivar a população a valorizar o comércio local. “Ao comprar em empresas da cidade, garantimos mais empregos e renda para milhares de cidadãos. Além disso, o dinheiro circula na cidade, fortalecendo a economia local ao passar de um estabelecimento para o outro”.

Piana ainda refletiu sobre a experiência de compra física ser excepcional. “O cliente tem um relacionamento mais próximo com vendedores e proprietários, que conhecem melhor suas necessidades e podem oferecer sugestões, negociar preços e prazos de pagamento, por exemplo”.