Para iniciar o ano com estratégias para reduzir riscos e obter os melhores resultados na comercialização de produtos ou serviços a prazo, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapecó (CDL) promoveu nesta terça-feira (6), mais uma edição do curso “Serviço de Proteção ao Crédito (SPC): treinamento para o melhor uso das ferramentas de análise de crédito”. A entidade oferece a iniciativa gratuitamente com o objetivo de auxiliar as equipes do comércio na atualização e na otimização dos processos relacionados ao tema.
As atividades foram conduzidas pela coordenadora do SPC, Elisamar Almeida, que detalhou o funcionamento do atual sistema da CDL Chapecó e reforçou aspectos essenciais na consulta de análise de credito. “Analisar o perfil de crédito do cliente é fundamental para manter o negócio longe da inadimplência, evitar riscos desnecessários e afastar possíveis instabilidades no fluxo de caixa”, explicou a coordenadora ao relatar que grande parte dos equívocos acontecem pela falta de checagem do perfil de crédito do cliente.
O diretor executivo da CDL Chapecó, Mauricio Duarte, acompanhou os participantes durante o treinamento e reforçou a importância de se manter atento e atualizado para não comprometer o andamento dos negócios e as finanças da empresa. “Além das visitas ao comércio realizadas pela equipe mensalmente, também promovemos os cursos que contribuem de forma significativa para que os associados utilizem estratégias adequadas, maximizando a segurança e agilizando o fechamento de vendas com os menores riscos possíveis.”
Informações sobre esse e outros cursos da CDL Chapecó pelo telefone: (49) 3319-4300.