CDL Chapecó promove curso de recrutamento e seleção

Um bom recrutamento é fundamental para garantir que a empresa atraia e selecione os melhores talentos, o que impacta diretamente na qualidade dos projetos e no sucesso organizacional a longo prazo. Para capacitar gestores de RH, recrutadores, empreendedores e profissionais interessados em aprimorar suas habilidades no processo de aquisição de talentos, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapecó (CDL) promove na próxima quarta-feira (14), às 19h, no auditório da entidade,o treinamento “Recrutamento e Seleção”.

A instrutora do curso, Carine Vanelli, possui 20 anos de experiencia na área de gestão de recursos humanos em organizações privadas, universidade e escolas profissionalizantes. Entre os conteúdos pragmáticos da capacitação estarão conceitos e origens da gestão de pessoas, impactos no recrutamento, mercado de trabalho e análise de currículos. Além disso, será discutido sobre as diferenças entre seleção e recrutamento, bem como tipos de abordagens práticas de técnicas de entrevistas, dinâmicas e provas de conhecimentos.

O treinamento também atualizará os profissionais sobre as plataformas de atração de candidatos como LinkedIn, Instagram, Facebook e sites. Ainda, para fortalecer as qualidades de bom entrevistador, a instrutora explicará como os gestores podem utilizar a analise comportamental no processo de seleção, além de apresentar os diferentes tipos de perfis comportamentais.

O presidente da CDL Chapecó, Edson Piana, destaca que a capacitação é uma oportunidade para os profissionais da área se atualizarem sobre as tendências das melhores práticas em recrutamento e seleção, garantindo que possam atrair e selecionar os talentos mais qualificados e alinhados com as necessidades e objetivos das empresas. “Investir em um processo de recrutamento eficiente é investir no futuro da sua empresa e na qualidade dos serviços que oferece à comunidade”.