CDL Chapecó homenageia Grupo Condá de Comunicação no 5º Mérito Lojista

Participando ativamente do dia a dia da comunidade chapecoense o Grupo Condá de Comunicação está há 42 anos levando informação de qualidade e com credibilidade por meio das emissoras de rádio Super Condá AM 610, Oeste Capital 93FM, Sonora FM 104.5, pela Revista de Chapecó e o Portal ClicRDC. O protagonismo comunicacional do Grupo Condá será reconhecido durante o 5º Jantar Baile Mérito Lojista promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapecó (CDL), no dia 15 de setembro a partir das 19 horas, na sede social da entidade, localizada na Linha Rodeio Chato, em Chapecó.

O Grupo Condá de Comunicação será homenageado na categoria Entidade Indutora do Comércio. De acordo com o presidente da CDL Chapecó Clóvis Afonso Spohr o Grupo receberá, por meio de seu diretor Alfrego Lang, o Troféu Mérito Lojista, criado especialmente para a ocasião pelo artista plástico chapecoense Xico Bracht. A programação consistirá de homenagens, jantar de confraternização e baile.

“As ações da CDL Chapecó, bem como o comércio em geral, sempre tiveram espaço no Grupo Condá. Contamos, com satisfação, com o importante apoio desse reconhecido grupo que é destaque na difusão de informações levando a milhares de ouvintes notícias instantâneas e com credibilidade. De maneira exponencial, o Grupo tem contribuído com o crescimento de Chapecó e influenciado positivamente a expansão do comércio local”, observa Spohr.

FAZENDO HISTÓRIA

Fundada em 1976, a pioneira do Grupo Condá, a Rádio Super Condá AM 610, é uma emissora interestadual, presente nos três estados do Sul do Brasil, com abrangência em mais de 400 municípios na Mesorregião Grande Fronteira do Mercosul.  A programação da rádio conta com oito horas diárias de jornalismo. Debates, entrevistas ao vivo, rádio jornais e programas musicais são produzidos diariamente por uma equipe competente, que entende de regionalismo.

Fundada em 1985, a Rádio Oeste Capital 93FM valoriza em sua programação a cultura regional, criando, assim, proximidade com os ouvintes que, por sua vez, identificam-se com a rádio. Para atingir os mais diversos públicos, a Oeste Capital traz em sua programação musical o sertanejo, nativista, gaúchas, bandas, pop, rock, românticas, pagode e flash-back, sendo assim, uma rádio eclética, com ouvintes de todas as idades e classes e conquistando os melhores índices de audiência e credibilidade.

A Revista de Chapecó, fundada em 2010, tem o propósito de inovar a cada edição o mercado de mídia impressa em Chapecó.  Composta por sete cadernos através de editorias fixas e colunas, a revista está atenta às novidades chapecoenses, procurando atingir leitores que buscam informação com qualidade, dinamismo e descontração. A cada dois meses são impressos e distribuídos cinco mil exemplares. Os conteúdos da Revista de Chapecó atentam para informações de âmbito geral do município, prezando o que é atual, de relevância e de interesse público.

A Rádio Sonora FM 104.5 foi fundada em 2013. Sua grade de programação é dedicada a diversos públicos de todas as idades. O estilo musical vai do pop ao rock, nacional e internacional. O diferencial da programação está na forma como os comunicadores trazem informação e interagem com o ouvinte. A linguagem despojada e o estilo de transmissão dá identidade única para cada programa que é apresentado. Voltada para ouvintes exigentes, a rádio investe em jornalismo moderno e descolado.

O ClicRDC nasceu do desejo do Grupo Condá de tornar-se referência de informação atualizada, além de ser um guia de produtos e serviços de Chapecó. Lançado em 2017, no ano do centenário de Chapecó, reflete a trajetória do Oeste Catarinense e dos 40 anos de experiência do Grupo Condá. O portal traz informação completa, de qualidade e em tempo real. Através de plataformas como facebook e twitter cria vínculos mais próximos com seus leitores, além de ter a possibilidade de transmissão ao vivo, noticiando fatos enquanto eles estão acontecendo.