CDL Chapecó e Sicom promovem evento Prato do Dia

Superintendente de riscos e economia do Banco Cooperativo Sicredi será o palestrante

Oportunizar um momento de negócios e troca de informação é o objetivo do almoço “Prato do Dia”. O evento é uma iniciativa da Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapecó (CDL) e do Sindicato do Comércio da Região de Chapecó (Sicom) e será promovido na quinta-feira (28), às 12 horas, na Cantina do Condomínio Cesec. O palestrante será o superintendente de riscos e economia do Banco Cooperativo Sicredi, Alexandre Englert Barbosa.

“Analisando cenários econômicos para fazer a diferença nas empresas” será o tema da palestra do superintendente que é economista formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Mestre em Economia na área de Economia Internacional e Doutor em Economia Aplicada também pela UFRGS.

De acordo com o presidente da CDL Chapecó Clóvis Afonso Spohr, muitos são os desafios a serem enfrentados na economia, haja visto que o País passou por uma das crises econômicas mais difíceis nos últimos anos. “Precisamos nos munir de informações atualizadas para elencar estratégias que farão a diferença nas empresas”.

Os ingressos podem ser adquiridos no valor de R$ 65,00 na CDL Chapecó por meio do telefone 3319-4300 ou no Sicom pelo telefone 3319-4600. O evento conta com o apoio do Sicredi.

SOBRE O PALESTRANTE

Alexandre Englert Barbosa agrega experiências anteriores de consultor econômico em entidades empresariais gaúchas, como a Federação das Associações Comerciais e de Serviços do RS (Federasul) e a Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS) e de professor convidado do MBA em Finanças da Unisinos/RS. Em 2004, foi convidado pelas embaixadas dos EUA e do Japão para visitar as principais instituições políticas e econômicas em ambos os países.

Responsável pela área premiada por suas projeções econômicas no ranking da Agência Estado, figurando entre os dez melhores do País em diversas oportunidades nos últimos anos, frequentemente também leva o Sicredi ao topo dos rankings mensais do Banco Central e da Bloomberg em vários indicadores econômicos. Atualmente, exerce o cargo de Superintendente de Riscos e Economia do Banco Cooperativo Sicredi.