A Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapecó (CDL) promoveu, nessa semana, no auditório da entidade, a terceira edição do curso gratuito deste ano sobreo melhor uso das ferramentas de análise de crédito do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC). O objetivo foi apresentar estratégias para reduzir riscos e obter os melhores resultados na comercialização a prazo de produtos ou serviços.
As atividades foram conduzidas pelo coordenador comercial da CDL Chapecó Mauricio Duarte e pela coordenadora do SPC Elisamar Almeida. Além de demonstrar como funciona a ferramenta de análise de crédito, eles apresentaram os principais números da área no País. Atualmente, são 67 milhões de cadastros de pessoas jurídicas, 216 milhões de cadastros de pessoas físicas e 50 milhões de consultas por mês.
Segundo Mauricio, com a pandemia ocorreu também a mudança nas tendências de meios de cobrança e, por isso, as empresas de recuperação de crédito têm se reinventado para aprimorar seu contato e negociações com os clientes inadimplentes. “Nesse cenário, o atendimento digital se destaca cada vez mais pela praticidade”.
Elisamar complementa que desde a concessão até a comercialização e fidelização, os meios digitais, tanto de pagamento quanto de vendas, avançaram muito visando evitar que se perca a venda e garantir o recebimento. “Essa capacitação mostra como funciona o novo sistema da CDL Chapecó, os riscos mais comuns e os aspectos essenciais para otimizar o uso das ferramentas e fazer uma boa análise de crédito”, argumenta.
O presidente da CDL Chapecó, Clóvis Afonso Spohr, reforça o compromisso da entidade em oferecer soluções que auxiliem no bom andamento dos negócios dos associados. “Estamos em busca constante por inovações para auxiliá-los com excelência, sempre acompanhando as tendências de mercado. Aos que ainda não participaram reforçamos o convite para a próxima edição do curso”.
A capacitação é oferecida mensalmente para que profissionais de todas as empresas associadas tenham a oportunidade de participar.
Informações e inscrições pelo telefone: (49) 3319-4300.