Com o objetivo de treinar os associados para o melhor uso das ferramentas digitais de análise de crédito, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapecó (CDL) promoveu, nesta terça-feira (15), o curso sobre o novo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC). O evento marcou o início do cronograma de capacitações da entidade neste ano e reuniu profissionais de aproximadamente 20 lojas da cidade.
A capacitação foi conduzida pelo coordenador comercial da CDL Chapecó, Mauricio Duarte, querealçou a relevância do treinamento para a utilização correta do sistema que foi alterado no ano passado. “Com a mudança percebemos dificuldades de acesso. É um momento para alinharmos sobre as formas de utilizar a nova plataforma que migrou de um provedor estadual para um nacional. Embora as regras para consultar ou registrar continuem as mesmas, os acessos do sistema são diferentes”.
Mauricio também enfatizou que a capacitação é fundamental para esclarecer dúvidas sobre a melhor maneira de fazer consultas, de realizar os registros corretamente, além de trazer informações sobre crédito. Segundo ele, a análise de crédito eficiente é fundamental para garantir mais assertividade e segurança na tomada de decisão. “É imprescindível que a avaliação seja feita de maneira correta para que o estabelecimento não comprometa o andamento dos negócios e as finanças da empresa”.
Ao reforçar a importância da utilização correta e eficaz da ferramenta de análise de crédito, o presidente da CDL Chapecó, Clóvis Afonso Spohr, destacou o compromisso da entidade em oferecer soluções que auxiliem no bom andamento dos negócios dos associados. “Estamos em busca constante por inovações para auxiliá-los com excelência, sempre acompanhando as tendências de mercado. Reforçamos o convite para participação neste curso que é de grande valia para a competitividade dos negócios”.
A capacitação será oferecida mensalmente, de forma gratuita, para que os lojistas tenham condições de treinar suas equipes sem a necessidade de todos saírem no mesmo dia. Informações e inscrições para a próxima edição pelo telefone: (49) 3319-4300.