A Casa do Papai Noel foi inaugurada na última semana e já é sucesso absoluto em Chapecó. Todos os dias centenas crianças passam pelo local acompanhadas por suas famílias e ficam encantadas com a decoração do espaço e com o encontro com o “Bom Velhinho”. A maioria faz questão de bater uma foto com esse símbolo tão especial e boa parte do público infantil deixa suas cartinhas com pedidos de Natal.
A iniciativa é da Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapecó (CDL) e já se tornou tradicional no município. O espaço traz toda a magia do Natal e está à disposição do público diariamente, das 18h às 22h. As cartinhas com pedidos de presente podem ser entregues até 23 de dezembro – último dia de visitação no espaço. As cartas ficam expostas na casa para adoção e devem conter nome completo, telefone para contato e o endereço da criança. Os empresários e os cidadãos que adotarem as cartinhas serão responsáveis pela entrega dos presentes.
O presidente da CDL de Chapecó, Clóvis Afonso Spohr, comenta que as expectativas são positivas neste primeiro Natal pós-pandemia. “Voltamos a ter o privilégio do contato presencial e isso não tem preço. É gratificante acompanhar a alegria das crianças ao visitar o espaço e deixar sua cartinha. Por isso, reforçamos aos empresários e toda a comunidade chapecoense para que visitem a Casa do Papai Noel e adotem uma correspondência com pedidos de Natal. Os pedidos são variados e geralmente incluem brinquedos, material escolar, cestas básicas, bicicletas, doces, entre outros. É uma ação que tem dado muito certo e que vem contribuindo para que o Natal de muitas famílias seja mais especial”.
CAMPANHA CDL
Outra iniciativa da CDL Chapecó é a Campanha Natal Premiado 2022. Com a destinação de R$ 200.000,00 em prêmios, o objetivo é oportunizar ao consumidor premiação instantânea por meio de cupons de “raspadinhas” que poderão estar premiados com vale-compras de R$ 500,00.
De acordo com o diretor executivo da entidade, Jeancarlo Zuanazzi, a ação beneficia tanto os lojistas, com um atrativo a mais para ampliarem suas vendas, quanto os consumidores que têm a oportunidade de concorrer aos vale-prêmios para ampliar suas aquisições de fim de ano. Para participar basta comprar nas lojas identificadas com a marca da campanha. Com isso, a cada R$ 200,00 em compras o cliente recebe uma unidade raspável, de acordo com o regulamento aprovado pela Secretaria de Acompanhamento Econômico (SEAE) do Ministério da Economia.
O coordenador comercial da entidade, Mauricio Duarte, explica que o consumidor que tiver a raspadinha premiada poderá trocá-la em qualquer estabelecimento credenciado na CDL Chapecó durante o horário de funcionamento de cada um deles. O valor deverá ser gasto em até 180 dias do término da promoção, de acordo com o art.6º do Decreto nº 70.951/72. Ao todo serão 400 vale-prêmios de R$ 500,00, totalizando uma campanha de R$ 200.000,00, além do investimento em mídia e comunicação.
Por fim, o presidente Spohr reforça que as expectativas para essa e demais ações que a CDL preparou para este fim do ano são grandiosas. “A campanha representa um incentivo a mais para o consumidor fazer suas compras nesta data tão importante para celebrar a união das pessoas. Reforçamos o convite para a população aproveite a oportunidade e faça suas compras nas lojas identificadas com a marca da campanha”.
O regulamento completo pode ser conferido em https://cdlchapeco.com.br/Regulamento_0202202349.pdf. Mais informações pelo telefone (49) 33194300 (também WhatsApp) ou pelas redes sociais (Facebook e Instagram).