CDL Chapecó promove curso com especialista em marketing digital |
Nos dias atuais, em que a maioria da população passa boa parte do tempo conectada, as redes sociais tomaram um papel de destaque nas relações, inclusive nas de consumo. Diante deste cenário, o comércio convencional precisa se reinventar e estar presente, também, no meio digital. Para orientar lojistas a como efetuar vendas pela internet utilizando as mídias sociais, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapecó (CDL), através da Escola de Negócios do Varejo, promove o curso “Mídias sociais: como vender pela internet” com a especialista em marketing digital Agnessa Leite.
O treinamento está previsto para os dias 25 e 26 de abril (quarta e quinta-feira), das 19h às 22h, no auditório da entidade. A palestrante explanará sobre a importância do planejamento de marketing digital com estudo do consumidor identificando em quais redes postar, os melhores horários, frequência e análise de dados.
Agnessa também explicará como produzir imagens e textos que engajem e gerem mais vendas para a empresa, além de como utilizar anúncios e ferramentas para vender no Facebook e Instagram. “Esse é um curso voltado para pessoas que buscam capacitação no marketing online baseado em ações focadas nas redes de relacionamento entre comércio e consumidor visando, assim, um melhor retorno nas vendas pela internet”, observa o presidente da CDL Chapecó, Clóvis Afonso Spohr.
Segundo ele, os lojistas devem estar atentos às frequentes mudanças no modelo de consumo a fim de alcançar seu público-alvo em diferentes plataformas. “As redes sociais são excelentes aliadas nas vendas quando utilizadas de maneira adequada. É preciso efetuar um planejamento de acordo com a realidade de cada empresa alcançando, assim, o maior número de pessoas possíveis”, complementa Spohr.
O investimento no curso é de R$ 180,00 para os dois dias. Os interessados podem se inscrever pelo telefone (49) 3319-4317, WhatsApp 9 9925-5818 ou no e-mail cursos@chapeco.cdl-sc.org.br.
CONHEÇA A PALESTRANTE
Agnessa Leite é graduada em Letras Inglês pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e em Administração pela Universidade do Contestado (UnC), com especialização em Marketing Digital (Internet Inovation) e MBA em Marketing e Gestão Comercial (UCEFF Faculdades). É credenciada pelo Google (Google Expert em Adword), possui experiência em estudos de Marketing Digital desde 2012 e é diretora de marketing digital da Jump Comunicação.