Momentos de lazer, interação e alegria marcaram a “Pescaria com o papai”, no último sábado (13), no estande da Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapecó (CDL). A iniciativa, destinada para crianças acompanhadas por um responsável, oportunizou a pesca de um brinde para homenagear os pais.
Yara Eloisa, de 5 anos, fez questão de participar da brincadeira ao lado do pai Itamar Soares. A pequena comemorou a conquista do presente e seu pai elogiou a iniciativa ao comentar que representou uma forma de valorizar a figura paterna e oportunizar momentos de interação com as crianças.
Paulo Kirchner e o filho Alois, de 5 anos, também passaram pelo local e aproveitaram o momento para participar da brincadeira. O menino vibrou ao ganhar um chocolate e destacou que o presente seria dividido com a família toda para comemorar o Dia dos Pais. Outros participantes da pescaria foram Osmar Machado e o filho Júlio César. Para Osmar, a dinâmica foi atrativa por homenagear os pais e promover diversão com os filhos.
A ação foi conduzida por uma equipe da CDL e, conforme a agente comercial da entidade, Paloma Soares Leite, foi sucesso absoluto. “Quem passou pelo estande parou para observar e, ao entender a dinâmica, fez questão de participar. As crianças ficaram empolgadas com a pesca e comemoraram o momento de receber o brinde para entregar aos pais”, destacou ao explicar que entre os prêmios estiveram caixinhas de cerveja, refringentes, barras de chocolates, canecas de Chopp, entre outros.
De acordo com o coordenador comercial da CDL Chapecó, Mauricio Duarte, a iniciativa integrou a programação das datas comemorativas que contemplam o calendário da entidade neste ano. “Estamos prestigiando o consumidor ao oportunizar um momento especial entre pais e filhos, além de valorizar o comércio local, incentivando as compras nas lojas da cidade. Mais uma vez, a ação foi um sucesso”.
EXPECTATIVAS DE VENDAS
A última semana foi movimentada no comércio chapecoense em função da procura por presentes para comemorar o domingo de Dia dos Pais. O presidente da CDL Chapecó, Clóvis Afonso Spohr, frisou que a data está entre as mais importantes para o comércio e também marca o início do aquecimento das vendas para o segundo semestre do ano. “As ofertas em função das trocas de coleções também contribuíram para aumentar as vendas, já que os consumidores aproveitam o momento para adquirem outros itens em função dos preços atrativos”.
Uma pesquisa feita entre junho e julho pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio SC), revelou que os consumidores pretendiam gastar mais neste ano. De acordo com o levantamento, que incluiu Chapecó entre os municípios pesquisados, os catarinenses afirmaram que investiriam em média R$ 183,66 no presente do Dia dos Pais. O valor representa 11,86% a mais que o registrado no ano anterior. “Ainda não temos resultados em termos de números, mas pelo movimento que observamos e pelos relatos de alguns lojistas tudo indica que as expectativas de vendas foram positivas”, destacou Spohr.