A unidade de atendimento da Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapecó (CDL), recém-instalada junto à Superintendência da Prefeitura do bairro Efapi, iniciará as atividades em agosto. A informação foi confirmada após reunião, nesta quinta-feira (7), entre representantes da entidade e da Prefeitura, no local, onde lojistas e população receberão atendimento.
Segundo a CDL, a estrutura está em fase de ajustes com organização do layout, dos equipamentos, entre outros detalhes. Também já foi contratada uma profissional para o atendimento. Participaram do encontro o diretor executivo da CDL Jeancarlo Zuanazzi, o coordenador comercial da entidade Mauricio Duarte, o gerente do Simplifica Chapecó Luiz Carlos Balsan, entre outros representantes da Prefeitura.
A iniciativa faz parte de um acordo de cooperação técnica assinado recentemente entre CDL e Prefeitura para descentralizar as atividades, especialmente nas áreas de controle de crédito com emissão de certidões e declarações negativas.
O objetivo, segundo Zuanazzi, é simplificar a vida dos cidadãos da região da Grande Efapi e ampliar a eficiência dos serviços. Os principais serviços prestados consistirão de emissão de certidões negativas e declarações negativas e positivas de crédito junto ao SPC e SERASA, além de informações e orientações gerais para regularização da situação de consumidores em geral.
A unidade de atendimento da CDL está localizada, junto à Superintendência da Prefeitura do bairro Efapi, na Rua Garça, 226-D, Loteamento Campinas 2, onde funcionará de segunda à sexta-feira no horário das 07h30 às 11h30 e das 13 às 17 horas.
De parte da Administração Municipal, a medida está alinhada dentro das metas do Simplifica Chapecó, criado em parceria com o Sebrae/SC, que busca agilizar os processos burocráticos, reduzir o tempo médio e fortalecer os pequenos negócios locais. O acordo tem vigência até 31 de dezembro de 2024.