“Vendedores, não esqueçam que sem fechamento não tem venda!” Essa foi a mensagem que o escritor e empresário, reconhecido como um dos maiores especialistas da área no Brasil, Jeremias Oberherr, deixou durante o primeiro dia do curso“Vendas, do início ao fim”, realizado nesta semana, na Cantina do Cesec, em Chapecó. A iniciativa, da Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapecó (CDL), visa preparar profissionais da área para desempenhar sua função com eficiência e garantir a melhor comercialização de produtos e serviços.
Segundo Jeremias, o curso foi pensado e planejado de acordo com uma necessidade dos vendedores, ou seja, para que entendam que a venda não acontece por acaso. Ele realça que muitos profissionais acreditam na expressão “na hora sai”, mas não é assim. “Na maioria das vezes quando perguntamos para as equipes comerciais quantas etapas tem uma venda, muitos consideram cinco, mas na verdade, existem nove momentos de uma venda. Nesse treinamento a gente passeia por cada uma delas para conhecê-las técnica e estrategicamente e entender como afetam de forma positiva ou negativa na conquista do maior objetivo que é fechar a venda”.
O palestrante ressalta, ainda, que nas equipes que participaram tanto em eventos abertos quanto em consultorias foram conquistados resultados expressivos. “Tivemos, por exemplo, uma vendedora que possuía a meta de vender R$ 15 mil no mês e ela conquistou R$ 31.458,00, em negócios fechados. Ela literalmente dobrou a meta em meio à pandemia e, detalhe, ela não vendia um produto de necessidade para dizer foi em função da pandemia. Independente do produto ou serviço que você vende, se prestar atenção nas etapas é possível atingir resultados como esses e como outros que aumentaram em torno de 30% depois de aprender como funciona o processo de uma venda mais estratégica”.
A agente comercial da CDL Chapecó, Paloma Soares Leite, ressalta a expressiva procura pelo curso que contou com a participação de aproximadamente 60 pessoas. “O curso focado no atendimento que gera vendas, realizado em fevereiro com Jeremias, foi um sucesso, tanto que muitos dos participantes se inscreveram novamente para esta edição”.
O vendedor Benhur Garbin e quatro colegas de equipe estiveram entre os profissionais de vendas que participaram no mês de fevereiro e que voltaram para esta edição do curso. “Depois da capacitação percebi diferença porque consegui direcionar um atendimento melhor para cada cliente. Todos nós melhoramos nosso desempenho e, por isso, viemos participar novamente”.
Informações sobre os cursos da CDL Chapecó pelo telefone: (49) 3319-4300.