36

CDL Jovem Chapecó apresenta resultados do Dia Livre de Impostos e é destaque nacional

“Representar Chapecó é um privilégio. Santa Catarina possui 27 CDLs Jovens e nós conseguimos reunir o maior número de estabelecimentos participantes no Dia Livre de Impostos (DLI). Isso é fruto do trabalho que vem sendo construído nesses 14 anos de existência da entidade em nosso município”, celebrou a presidente da CDL Jovem Chapecó, Mara Nolasco, sobre a oportunidade de apresentar os resultados obtidos no DLI durante reunião da CDL Jovem Nacional e no 2º Encontro Estadual da CDL Jovem de Santa Catarina, realizados em Itajaí, na última semana. Além de Chapecó, os coordenadores de Indaial, Concórdia, Capinzal, Ouro e Lacerdópolis também apresentaram seus resultados.

Mara salientou a dedicação dos membros da entidade como um fator imprescindível para a conquista da maior adesão ao DLI no estado. “Contamos com a participação de 78 empresas e filiais, a campanha foi um grande sucesso e isso mostra o poder desse time”. A presidente ainda destacou o privilégio de representar Chapecó na reunião do Conselho Diretor da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL/SC).

Para o vice-presidente da CDL Jovem Chapecó, Ricardo Lima, esse reconhecimento é fruto do empenho de jovens empresários que compartilham a missão de impulsionar o desenvolvimento econômico do município. “Além da honra de apresentar nosso case de sucesso em reuniões de destaque, tivemos a oportunidade de trocar ideias, compartilhar projetos e celebrar conquistas com os demais grupos catarinenses”, acrescentou.

CONVENÇÃO NACIONAL DO COMÉRCIO LOJISTA

Após o 2º Encontro Estadual da CDL Jovem, o roteiro seguiu para Balneário Camboriú, onde os membros participaram da 57ª Convenção Nacional do Comércio Lojista, entre os dias 18 e 22 de setembro.

Para o empreendedor e membro da CDL Jovem Chapecó, João Gabriel Ferreira, a experiência teve grande impacto, tanto pessoalmente quanto profissionalmente. “O evento foi marcado por fortes conexões e laços estreitados com pessoas do Brasil inteiro, além de alto conhecimento técnico adquirido. As palestras trouxeram conteúdos específicos e acesso as informações concretas que impactarão diretamente nos resultados dos projetos onde atuo”.

João enfatizou a importância dos empresários estarem imersos as novas tecnologias e tendências do mercado varejista. “Mas a maior lição que levo é que todo sonho, sem atitude, é só um delírio. Independente das mudanças na economia ou das inovações tecnológicas, são atitudes de pessoas extraordinárias que realmente impulsionam o país.

A participação em um evento de cunho nacional foi considerada pela presidente como um passo crucial para agregar atualização, conhecimento e network. “Voltei com vários insights sobre o novo momento no varejo, com certeza colhemos experiências incríveis de pessoas que são referência no setor”, frisou Mara sobre sua primeira participação na Convenção Nacional.

“Essa imersão em novas tecnologias e nas principais tendências do mercado varejista nos proporcionou perspectivas valiosas. Estamos todos convidados a agir e contribuir para um futuro mais promissor”, complementou o vice-presidente.

EXPERIÊNCIA SINGULAR

A programação especial, o Encontro Estadual e a Convenção Nacional do Comércio Lojista, foi avaliada pelo empresário e recente membro da CDL Jovem Chapecó, Mateus Felippi, como uma experiência única e impactante, que comprova a dimensão nacional da iniciativa CDL Jovem. “Com certeza participarei das próximas. Além de aprender com grandes nomes do varejo, que apresentaram tendências de mercado e comportamento futuro de consumo, fizemos visitas técnicas em grandes indústrias”.

A conexão com pessoas de todo o país e ligadas pelo mesmo propósito foi um diferencial citado por Mateus. “Penso que estar bem conectado é uma das chaves para o sucesso profissional. Não buscando apenas a conexão com um CNPJ ou CPF e sim com o ser humano ali a frente compartilhando ideias, lutas, experiências e aprendizados”, sublinhou.