34

Como alavancar suas vendas pelo WhatsApp Business

 “A forma como nos relacionamos com o cliente é fundamental para que as vendas se concretizem, seja por áudio, vídeo, texto ou imagem, falarmos na mesma ‘linguagem’ que o cliente é essencial”. Esse foi o principal tema abordados pela instrutora Denise Gasparetto no treinamento “Como vender pelo WhatsApp Business”, promovido nesta semana (3 e 4) pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapecó (CDL).

Denise explanou sobre as melhores estratégias para que as vendas sejam concretizadas através do aplicativo. “Um dos grandes pontos é a velocidade em que o cliente é respondido, as métricas afirmam que respostas em até 5 minutos possuem uma taxa de conversão para venda em torno de 17%, e quando a empresa demora mais do que uma hora, essa taxa cai para 2%”, afirmou.

“Se o cliente recebe um atendimento ruim na compra do produto, ele já imagina como será o suporte se ocorrer algum tipo de problema, dessa forma ele repensa e a empresa perde a venda”, explicou a instrutora. Todo o conteúdo abordado foi fundamentado em exemplos do cotidiano dos vendedores, permitindo que eles apliquem imediatamente o conhecimento adquirido.

O conteúdo programático foi composto por funcionalidades do WhatsApp Business, catálogo no aplicativo, etiquetas, mensagens assertivas e perfil comercial. Também contou com: respostas rápidas, lista de transmissão versus grupos, atendimento e criação de um processo de vendas pelo WhatsApp.

A Cosegur EPIs levou 7 de seus vendedores para a capacitação. “Como hoje nós trabalhamos com o WhatsApp em todas as áreas de venda, o evento nos agregou muito conhecimento e com certeza nos ajudará a potencializar nossas vendas”, comentou Charles Junior Engleman, vendedor externo da empresa.

O presidente da CDL Chapecó, Edson Demétrio Piana, destacou que treinamentos como esse são essenciais para o pleno desenvolvimento do comércio chapecoense, “A entidade busca fornecer capacitações, serviços e soluções aos seus associados para que seus respectivos comércios prosperem e alavanquem cada vez mais o comércio do município”.

41 (1)

Campanha Semana Total Chapecó completa um ano movimentando o comércio

    Iniciativa da Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapecó (CDL) para fomentar o comércio local, a campanha Semana Total Chapecó completa um ano neste mês. A edição de julho iniciou na quarta-feira (3) e segue até o sábado (6) onde confecções, supermercados, farmácias, joalherias, óticas e prestadores de serviços associados à CDL oferecem vantagens como descontos atrativos e condições especiais em uma variedade de produtos e serviços.

O presidente da CDL Chapecó, Edson Demétrio Piana, destaca que a campanha iniciou em julho de 2023 com o objetivo de fortalecer o comércio e incrementar a economia de Chapecó. “Reconhecendo as dificuldades enfrentadas pelo comércio devido ao clima e à economia, junto a missão da CDL de apoiar seus associados continuamente, desenvolvemos a campanha Semana Total para impulsionar as vendas e estimular o consumo nos mais diversos segmentos”, pontua.

Piana evidencia que a participação e o feedback dos associados durante o primeiro ano de campanha demonstram a força da iniciativa. “A Semana Total não é só para o centro da cidade, ela abrange os bairros, beneficiando o pequeno, o médio e o grande lojista. Isso também movimenta a economia e atrai consumidores de todo o município e também da região”.

A iniciativa ocorre de quarta-feira a sábado na semana do quinto dia útil do mês, momento em que as pessoas movimentam mais a economia por conta do pagamento. Durante o primeiro dia de ação, na quarta-feira (3), a equipe da CDL Chapecó esteve na Avenida Getúlio Vargas divulgando a campanha e orientando lojistas e consumidores.

COMO PARTICIPAR?

Para participar da Semana Total basta o lojista procurar a CDL e se inscrever para o treinamento, adquirir os materiais gratuitos e organizar as promoções. “Aproveitamos para convidar também os lojistas e prestadores de serviços que ainda não são associados para virem até a CDL conhecer esse e outros benefícios que a entidade oferece”, finaliza Piana.