CDL Chapecó promove treinamento prático sobre o Canva

Maximizar o potencial do Canva e descobrir na prática como a inteligência artificial pode acelerar o processo de criação de designs para o comércio são os principais objetivos do treinamento “Descomplica Canva”, promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapecó (CDL). O curso acontecerá na próxima quarta-feira (26), às 19 horas, na sala de reuniões da entidade. As inscrições podem ser feitas através do telefone (49) 9 9925-5819 ou pelo site (https://l1nq.com/cdl-canva). O investimento para associados à CDL é de R$ 210,00 e de R$ 300,00 para não associados.

Os instrutores Wagner Corrêa e Mara Machado conduzirão a capacitação por meio de nove módulos: introdução e apresentação do Canva; interface e navegação; criando seu primeiro design; design de texto; incorporando imagens e gráficos; núcleos e fundos; layout e organização; exportação e compartilhamento; inteligência artificial.

Por se tratar de um treinamento prático, as vagas são limitadas e os participantes devem optar por trazer seu equipamento utilizado para a criação de conteúdo (notebook e/ou celular). “Essa capacitação é muito interessante para os lojistas que divulgam seu estabelecimento nas redes sociais, pois permitirá que compreendam os princípios e detalhes da criação de conteúdo no Canva, uma ferramenta que se tornou extremamente popular pela sua praticidade e funcionalidade no dia a dia”, destaca o presidente da CDL Chapecó, Edson Demétrio Piana.

Chapecó teve maior adesão ao Dia Livre de Impostos em SC

Chapecó contou com o maior número de estabelecimentos participantes no Dia Livre de Impostos (DLI) em Santa Catarina. Um total de 78 empresas e filiais do município aderiram a campanha da Câmara de Dirigentes Lojistas Jovens de Chapecó (CDL Jovem). A informação foi divulgada pela entidade durante reunião mensal realizada nessa semana.

Promovido no dia 6 de junho, o DLI movimentou o comércio com o propósito de conscientizar a população, o poder público e o varejo a respeito da alta carga tributária paga no Brasil. “A iniciativa foi um sucesso. Estivemos no centro da cidade dialogando com a população e mostramos como nossos impostos poderiam ser melhor investidos em áreas como saúde, educação, infraestrutura e segurança. A participação de tantas empresas demonstra o compromisso dos empreendedores com o desenvolvimento de Chapecó”, destacou a presidente da CDL Jovem, Mara Nolasco.

O vice-presidente da CDL Jovem e coordenador do Dia Livre de Impostos 2024, Ricardo Lima, parabenizou a participação ativa dos membros da entidade na campanha e reforçou que as avaliações das empresas foram positivas. “Recebemos ótimos feedbacks do comércio que fez parte do DLI, pois além de ser uma iniciativa que posiciona a marca, também é uma oportunidade para fidelizar e atrair clientes”. De acordo com o coordenador, novas empresas já pontuaram interesse em participar da próxima edição.

14 ANOS DE HISTÓRIA

O aniversário de 14 anos da CDL Jovem Chapecó, na próxima quarta-feira (26), também foi pauta da reunião. A presidente Mara frisou a importância de celebrar a data e de ressaltar a trajetória dos membros que constituem a entidade. “Comemoramos 14 anos capacitando jovens líderes e empreendedores para trazerem a inovação e o crescimento econômico para Chapecó”, sublinhou.

LIDERANÇA E INOVAÇÃO

O encontro dos membros da CDL Jovem ainda contou com a palestra “Líderes, estamos obsoletos?”, com a gerente de mercado do Grupo ND no Oeste, Juliana Pompeu Barella, que abordou a urgente necessidade de reflexão sobre a preparação para o futuro tecnológico. “Em um mundo em rápida transformação, é crucial que líderes e profissionais estejam conscientes dos desafios e oportunidades apresentados pela Inteligência Artificial (IA). Por isso, explorei como a medição de resultados é essencial para a gestão eficaz e como a IA pode ser uma aliada poderosa no aprimoramento de habilidades e na inovação”, explicou Juliana.

O momento também foi voltado para refletir sobre grandes invenções e descobertas que mudaram o curso da história, contextualizando a IA como o próximo ponto de virada significativo. “Através de exemplos práticos e ilustrações visuais, mostramos como a IA pode melhorar a análise de dados, a produtividade e a eficiência no dia a dia, despertando nos participantes o interesse em pensar criticamente sobre os processos em suas áreas que já incorporam IA e como essas tecnologias podem contribuir para resultados operacionais e estratégicos. A mensagem final é otimista: em vez de temer a obsolescência, devemos ver este momento como uma oportunidade de evolução e melhoria da qualidade de vida”, refletiu.