42

CDL Chapecó faz prestação de contas em assembleia geral

       A assembleia de prestação de contas é um evento de grande importância para a transparência da gestão, a participação dos associados, o fortalecimento da entidade e o desenvolvimento do comércio local. Para realizar o balanço de atividades do ano de 2023, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapecó (CDL) reuniu associados, colaboradores e diretoria na última semana, na sede da entidade, para a aprovação das contas de 2023, sob a presidência de Edson Demétrio Piana.

        O diretor-executivo Mauricio Duarte e o diretor-financeiro Renato Behm apresentaram o balanço contábil e a demonstração de resultados. Os diretores destacaram que a gestão da entidade obedece às normas rígidas de administração e controle, com o cumprimento de todas as obrigações e a proteção do patrimônio físico, financeiro e institucional.

        Além da prestação e aprovação de contas, a assembleia ainda teve como pauta a discussão e deliberação sobre a venda da moto pertencente à entidade e a proposta de mudança no cargo de diretor-tesoureiro para diretor-financeiro. Todas as pautas foram aprovadas por unanimidade.

        Para o presidente Piana, a CDL, como entidade que representa o comércio local, tem a responsabilidade social de prestar contas de suas ações à comunidade. “Esse momento é a oportunidade de apresentar aos associados um relatório detalhado das atividades, demonstrando os resultados obtidos e o impacto positivo no desenvolvimento de Chapecó”.

        Entre os serviços prestados aos associados, a Câmara de Dirigentes Lojistas oferece o CDL Phone, Certificação Digital, XML Lojista, Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), Cartão CDL, além de palestras e treinamentos.