Crianças que participam de 15 oficinas socioeducativas do Programa Verde Vida serão presenteadas nesta semana com os brinquedos arrecadados na campanha “Pequenos Heróis em Ação”. A iniciativa foi promovida pela Câmara dos Dirigentes Lojistas de Chapecó (CDL) com apoio do SPC Brasil e mobilizou lojistas a fazerem doações. A entrega dos brinquedos na entidade foi feita nesta semana por representante da CDL.
O coordenador da área social do Verde Vida, Odair Balen, destaca que os brinquedos serão distribuídos para crianças atendidas pelo programa e para filhos de funcionários com até 12 anos. “São crianças que vivem muitas limitações por falta de renda melhor e que, ao receberem os brinquedos, ficarão muito felizes. As famílias nem sempre podem oferecer um brinquedo”.
Para Balen, é extremamente importante receber doações como essas. “A CDL é uma das entidades que constituem a Assembleia do Verde Vida e o atual presidente, Clovis Spohr, já presidiu o Verde Vida. Ele conhece nossa realidade e os problemas da região leste de Chapecó. O envolvimento dos associados nessa iniciativa representa um compromisso com a comunidade. É uma forma de ajudar uma entidade séria como o Verde Vida a atingir seus objetivos e, acima de tudo, um compromisso com as pessoas em vulnerabilidade social de nossa comunidade. Nosso muito obrigado à CDL e aos lojistas pelo envolvimento e por tornar a vida de crianças mais felizes nesse Dia Das Crianças”.
O diretor executivo da CDL Chapecó, Jeancarlo Zuanazzi, realça que a entidade valoriza ações que contribuem para uma sociedade mais justa. “Sabemos da importância do trabalho do Verde Vida na sociedade, tanto na área ambiental quanto na social, e a promoção da campanha foi uma forma de exercermos a solidariedade e contribuirmos com a alegria das crianças que integram as oficinas do programa”.
SOBRE O VERDE VIDA
O Verde Vida é uma entidade do terceiro setor que há 27 anos presta relevante contribuição à sociedade na área ambiental e na área social. Atua na inclusão social, buscando minimizar problemas de pobreza e vulnerabilidade, e transformar a vida de jovens que vivem em situação de risco. “Agradecemos às entidades que voluntariamente colaboram com o programa. Nossas realizações são resultantes de vossas contribuições”, conclui Balen.