Workshop da CDL Chapecó capacita para a formação de líderes de alta performance

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapecó (CDL) promoveu nesta quarta-feira, dia 25,o curso sobre Liderança. A iniciativa teve por objetivo auxiliar no desenvolvimento de comportamentos e atitudes para a formação de líderes com a mais elevada performance.

A capacitação foi ministrada por Édipo Vaccaro – mentor de líderesque desde 2015 desenvolve gestores e empresários e é reconhecido por impactar pessoas, processos e transformar resultados. “Neste workshop foquei na questão de atitudes e comportamentos das pessoas porque elas são reflexos de seus líderes e o dono da empresa também influencia nos resultados de toda a equipe de uma forma geral no negócio”, observou Édipo.

Segundo ele, o workshop oportunizou trabalhar atitudes e comportamentos, maneiras de delegar atividades pensando em um líder mais estratégico, gestão do tempo e de prioridades, como delegar e a questão do feedback que é a principal ferramenta de um líder de alta performance. “Isso é fundamental porque quando a gente acompanha e desenvolve equipes, temos mais efeitos no negócio, ou seja, ao alinhar pessoas e processos, temos melhores resultados”.

Na visão do palestrante, a área da liderança envolve muito a questão do comportamento em função de sua capacidade de influenciar mais pessoas para chegar em um objetivo comum. “E dentro das empresas temos um grande desafio que é lidar com pessoas e isso envolve desde comunicação até direcionamento, desde contratar até demitir”, exemplifica.

Reconhecido por suas mentorias, treinamentos e palestras, Édipo Vaccarojá impactou mais desete mil pessoas impactadas por meio de suas atividades nos últimos dois anos. “Dentro das empresas atuo com mentoria direcionando empresários e gestores com a parte estratégica e de comportamento da equipe. Nos treinamentos vamos para um movimento mais de auto percepção para que a pessoa desperte para se desenvolver ainda mais dentro da empresa onde atua, buscando uma liderança mais produtiva”.

Ocoordenador comercial CDL Chapecó, Mauricio Duarte, destaca que o treinamento fez parte do cronograma mensal de capacitações oferecidas pela entidade. Segundo ele, estão abertas inscrições para o curso de oratória que será realizado nos dias 07, 08 e 09 de junho e o de vendas através de mídias sociais que será nos dias 28 e 29 de junho. Ele lembra ainda que também estão abertas inscrições para os cursos gratuitos de SPC para o melhor uso das ferramentas de análise de crédito (dia 07/06) e o Circuito LGPD (21/06).

Informações sobre as capacitações promovidas pela CDL podem ser obtidas pelo telefone (49) 3319 4300 ou pelo e-mail cursos@cdlchapeco.com.br.