Vendas de Dia dos Pais intensificam neste sábado em Chapecó

YouTube: https://youtu.be/UDe8rbkiLAU

WeTransfer: https://we.tl/t-arkYEZ7k96 (expira em sete dias).

A véspera do Dia dos Pais, neste sábado (7) promete gerar boas vendas no comércio de Chapecó. Segundo o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Clóvis Spohr, as projeções para a data, celebrada neste domingo (8), indicam aumento de aproximadamente 5% em relação ao ano passado. A demanda é impulsionada pelas baixas temperaturas que representam uma oportunidade para a comercialização de agasalhos, calçados e outros itens utilizados nos dias frios.

Conforme levantamento da Federação das CDLs de Santa Catarina (FCDL/SC), 74,1% dos entrevistados no Estado esperam resultado melhor do que o registrado no mesmo período do ano passado. “Tivemos resultados significativos nas datas comemorativas neste ano e tudo indica que o Dia dos Pais será mais um bom momento para aumentar as vendas tanto em espaços físicos quanto nos ambientes on-line”, destaca Spohr.

A sugestão da CDL é que o consumidor pesquise e conheça as opções existentes no município que é reconhecido como um dos que mais crescem no Estado. “O Dia dos Pais é uma data muito especial tanto para homenagear quanto para o comércio que tem um momento muito importante de vendas”, completaSpohr.

O presidente da CDL também sugere aos lojistas que mantenham atualizados todos os seus canais de comercialização de produtos ou serviços. “Hoje o e-commerce tem uma força muito grande e representa uma ótima ferramenta para a população pesquisar e fazer suas compras. Desejamos uma excelente data de festividades, mas também de negócios e oportunidades”, finaliza Spohr ao reforçar que Chapecó apresenta todas as opções possíveis para tornar os momentos em família ainda mais especiais.

POTENCIAL DE CONSUMO

O tíquete médio previsto deve variar entre R$ 101,00 e R$ 150,00 e os presentes mais procurados, conforme os lojistas, são itens de vestuário e calçados (34,3%), seguidos de acessórios e perfumes e cosméticos – 20,7% e 13%, respectivamente. Segundo os consultados, 57% dos clientes deverão fazer as compras com cartão de crédito e 19,2% optarão pelo crediário.

Para 52,3% dos comerciantes, o comportamento dos consumidores mudou desde o início das restrições. Enquanto 50,3% dos estabelecimentos atendem apenas de forma presencial, 47,2% das lojas se adequaram ao sistema híbrido, com pontos de venda físicos e on-line.

O levantamento da FCDL/SC foi realizado com empresas que atuam no varejo nas 20 cidades com maior potencial de consumo de Santa Catarina.

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on twitter