Tendências e desafios do varejo são abordadas em almoço com empresários

“Panorama da economia brasileira: as tendências e os desafios para o varejo” será o tema da palestra da economista-chefe do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) Brasil, Marcela Ponce Kawauti durante o evento “Prato do Dia”. Em formato de almoço, a iniciativa é da Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapecó (CDL) e do Sindicato do Comércio da Região de Chapecó (Sicom) e é voltada para empresários e profissionais interessados, principalmente, em economia e varejo.

O almoço está programado para esta quinta-feira (20), às 12h, na Cantina do Cesec. Os interessados podem se inscrever, mediante o investimento de R$ 65,00. Informações complementares e compras de ingressos podem ser adquiridos pelos telefones (49) 3319-4300 (CDL Chapecó) ou (49) 3319-4600 (Sicom). O evento conta com o apoio do Sicredi.

O presidente da CDL Chapecó Clóvis Afonso Spohr observa que muitos são os desafios e as tendências para o varejo, principalmente com o advento da tecnologia. Para ele, o networking entre profissionais da área é fundamental para que bons resultados venham a ser alcançados no comércio.

“Vivemos um momento de convergência cultural no que diz respeito ao consumo. A internet tem sido grande aliada de vendas, mas também tem alterado o comportamento do consumidor e, em alguns casos, se tornado concorrência para o varejo convencional. Por isso, é importante promovermos momentos de debate e reflexão sobre como deve ser o comportamento da economia nessas perspectivas e como o empresário varejista deve planejar sua tomada de decisões”, complementa Spohr.

SOBRE A PALESTRANTE

Marcela Ponce Kawauti possui graduação em Ciências Econômicas pela Universidade de São Paulo (USP) e mestrado em Economia e Finanças pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Tem experiência na área de pesquisas econômicas, compliance, riscos e remuneração. No momento atua como economista-chefe no SPC Brasil.

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on twitter