Proprietários da Azeplast relatam trajetória profissional

Evento foi promovido pela CDL Jovem Chapecó

“Separar as questões familiares das empresariais é fundamental para o sucesso de um empreendimento”, afirmou o presidente da Azeplast, Djalma Velho de Azevedo, durante o projeto “Trajetória Profissional” promovido pela CDL Jovem de Chapecó, nesta semana. Ao lado do filho e sucessor, Djalma Aquino Azevedo, que assume o cargo de diretor geral da empresa, falou aos jovens empresários sobre a sucessão familiar e relatou sobre sua história profissional.

Com a missão de oferecer soluções em embalagens que possibilitem a seus clientes, fornecedores e colaboradores a incorporação de hábitos mais sustentáveis, a Azeplast iniciou suas atividades em 1991. Segundo Djalma Aquino Azevedo, a empresa atua na reutilização de resíduos recicláveis, reduzindo os impactos ambientais em busca de um futuro melhor para o planeta.

“A nossa fábrica, localizada em Chapecó, foi desenvolvida e planejada de forma ordenada e com tecnologia de ponta. O processo é verticalizado e vai desde a fabricação da matéria-prima reciclada até a fabricação de sacos. Temos capacidade produtiva mensal de 400 toneladas de filme e 400 toneladas de resina reciclada”, relatou o diretor geral da empresa.

A empresa produz sacos para lixo institucional e embalagens para indústrias atuando no segmento de filmes flexíveis e reciclagem. Com atuação em todo o Brasil, a empresa conta, atualmente, com 150 colaboradores. “Possuímos o maior mix de produtos do mercado voltados a linha de sacos para lixo com qualidade e responsabilidade social e ambiental. Em 2017 tivemos um crescimento de 25% e esperamos o mesmo para o ano de 2018. O sucesso de nossa empresa está diretamente vinculado aos nossos colaboradores que se dedicam diariamente em oferecer o melhor aos clientes”, reforçou Djalma Velho de Azevedo.

Com relação a sucessão familiar o presidente da Azeplast salientou ser fundamental saber dividir o que é família e o que é empresa. “Sempre disse ao Djalma que ele conquistaria o espaço dele na empresa diante dos seus próprios esforços e não por ser meu filho. Dedicação, comprometimento e perseverança fazem a diferença para o sucesso de uma empresa”, finalizou.