História da empresa AngelLira é apresentada em Trajetória Profissional da CDL Jovem Chapecó

Com 18 anos no mercado de monitoramento de risco, logística, jornada de motoristas e equipes externas, a AngelLira atende mais de mil clientes em todo o Brasil entre embarcadores, transportadores, associações e cooperativas. Com sede em Chapecó, a empresa tem mais de 15 anos de experiência no segmento de tecnologias aplicadas ao monitoramento de frotas e gestão no transporte. A história da empresa foi apresentada pelo CEO da AngelLira, Marcio Luiz Lira, no projeto Trajetória Profissional, desenvolvido pela CDL Jovem de Chapecó com o objetivo de proporcionar integração entre empresários, jovens empreendedores e sucessores.

De acordo com o diretor-presidente da CDL Jovem Chapecó, João Henrique Hoffmann, a troca de experiências oportuniza aos jovens empresários um novo olhar sobre as oportunidades e desafios do mercado de trabalho. “São relatos de grandes empreendedores que nos inspiram e motivam. Vivemos em meio a uma grande concorrência e ter algo a mais a oferecer aos clientes é um diferencial. Esses momentos são enriquecedores e nos fazem crescer como profissionais”, afirma.

Conforme explicou Lira, a AngelLira monitora uma grande parcela da frota que circula nas rodovias brasileiras, nos mais variados segmentos – eletroeletrônico, combustível, alimentos, moveleiro, tabaco, logística, distribuição, etc. “Temos nossos produtos inspirados nos desafios e oportunidades mundiais do segmento, possibilitando aos clientes maior rentabilidade e crescimento”.

A AngelLira trabalha com gestão, segurança e mobilidade em operações logísticas. Comprometimento, respeito, seriedade, competitividade, inovação e confiança estão entre os valores da empresa que monitora cerca de 136 mil viagens por mês. “Trabalhamos com o pilar da excelência com base nas sete chaves da excelência. São elas: tudo é problema de todo mundo; amar feedback; informar ao CEO/diretoria tudo o que atinge a excelência da empresa; promover soluções; velocidade nos processos e soluções; intensificar a comunicação e entregar um serviço excelente”, explicou.

Entre os serviços da AngelLira estão a criação de um software para rastreamento de caminhão, um software para controlar a temperatura das cargas – pioneiro no Brasil – um software logístico e um software para controle da jornada do motorista. Além disso, a empresa criou o próprio smartphone e software para o motorista registrar a jornada de trabalho.

“Também disponibilizamos software de indicadores para gestão em tempo real e painéis nas empresas que atendemos para controles operacionais, criamos um software para controle de pagamento de pedágio e desenvolvemos um novo layout do sistema para melhor usabilidade do cliente”, exemplificou o CEO. Lira também ressaltou o recente lançamento da empresa: o GeoLife. O software reúne quatro serviços: rastreabilidade familiar, atendimento médico, análise de direção e central SOS.

Fonte: MB Comunicação