Entidades e lideranças são homenageadas no 5º Mérito Lojista

A noite do último sábado (15) foi marcado por homenagens a empresas, entidades e profissionais que contribuem com o desenvolvimento do comércio chapecoense. Cerca de 350 pessoas prestigiaram o Jantar Baile Mérito Lojista promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapecó (CDL) pelo quinto ano consecutivo. O presidente da entidade Clóvis Afonso Spohr relembrou que o Mérito Lojista reforça o protagonismo de pessoas e instituições que, por meio de suas atuações, auxiliam no crescimento do varejo tornando-o referência para toda uma região.

Segundo Spohr, todas as ações da CDL Chapecó têm como foco servir o comércio varejista, promover o associativismo da categoria e prestar serviços, oferecendo informação de qualidade e acesso à profissionalização empresarial a todo o setor e salientou que para isso o setor conta com a importante colaboração dos demais segmentos.

“O empresário Arthur Badalotti demonstra o perfil empreendedor do comércio de Chapecó que conta com a colaboração de grandes visionários que viram nessa terra um lugar para investir. A Unimed Chapecó muito nos orgulha com sua atuação reforçando que a referência do município ultrapassa barreiras também na saúde. As Polícias Militar e Civil desempenham importante papel na segurança pública agindo de maneira eficiente e passando confiança à população e o Grupo Condá de Comunicação sempre nos deu espaço para divulgar as iniciativas do comércio varejista atuando na difusão de informações”.

O presidente agradeceu a colaboração dos colegas de diretoria e da equipe da CDL Chapecó e adiantou que em 2019 a entidade comemora seus cinquenta anos em grande estilo. “O cinquentenário vem aí, nos aguardem”.

As homenagens foram divididas em categorias. Na categoria “Entidade Indutora do Comércio” o empresário e jornalista Alfredo Lang foi homenageado pela atuação do Grupo Condá de Comunicação, o qual é diretor e há cerca de 42 anos atua na comunicação chapecoense. Lang reconheceu a pujança do comércio chapecoense e a atuação de vanguarda no grande oeste catarinense.

A categoria “Parceiro Institucional” contou com dois homenageados na área de segurança pública: Polícia Militar e Polícia Civil. O delegado regional de Polícia Civil Wagner Meirelles agradeceu a honrosa homenagem da CDL Chapecó à Polícia Civil na categoria “Parceiro Institucional” e destacou que nenhum órgão de segurança pública conseguirá cumprir o seu dever constitucional se ousar agir por si só, sem a cooperação das entidades públicas e privadas, que de alguma forma possuem ferramentas e meios de orientação, educação, e apoio logístico capaz de proporcionar o aumento da sensação de segurança das pessoas.

“Segurança pública dialogada com a sociedade e trabalho em rede são condições necessárias para alcançar bons resultados na redução dos índices de violência e no aumento da sensação de segurança dos cidadãos”, complementou.

demais órgãos de segurança pública, bem como de instituições privadas e públicas. “A união é que faz o sucesso do nosso trabalho e que, consequentemente, contribui com o desenvolvimento de Chapecó. Agradecemos imensamente o reconhecimento da CDL Chapecó”.

Como “Parceiro Comercial” a agraciada da noite foi a Unimed Chapecó. O presidente José Pegoraro Foresti recebeu o troféu e o diretor de marketing, relacionamento e sustentabilidade Rovani José Rinaldi Camargo falou em nome da cooperativa médica agradecendo a importante parceria firmada há anos com a CDL Chapecó.
O empresário Arthur Salvador Badalotti foi o homenageado na categoria “Personalidade do Comércio” e, ao lado da família, recebeu emocionado o reconhecimento. Badalotti é natural de Erechim (RS) e mudou-se para Chapecó em 1961 onde fundou a Cerâmica Chapecó LTDA e da Badalotti Materiais de Construção, empresas que ajudaram no crescimento comercial do município.

Os homenageados receberam o Troféu Mérito Lojista, criado especialmente para a ocasião pelo artista plástico chapecoense Xico Bracht. A programação consistiu de homenagens, jantar de confraternização e baile.